História dos Jets

Historia - Jets

NEW YORK TITANS
Criada em 1960 ainda com o nome de New York Titans, o nome foi dado por Harry Wismer, dono da franquia na época, ele dizia que "Titãs são maiores que Gigantes". Porém as coisas não eram fáceis e as dividas cresceram fácil e Wismer já não tinha como arcar com as despesas, foi assim que a AFL (American Football League) teve de arcar com os custos do time até o fim da temporada de 1962.
NEW YORK JETS
Um grupo de cinco homens, um sindicato, chefiados por Sonny Werblin comprou o time, salvando-o da falência certa, o preço foi cerca de um milhão de dólares. Já com o nome mudado de Titans para Jets, contrataram alguns jogadores, porém Joe Namath foi o ícone do time e Weeb Ewbank como gerente geral e treinador, eles levaram os Jets ao ápice conquistando o Super Bowl III sobre o Baltimore Colts (atual Indianapolis Colts).
DECLÍNIO E REVIRAVOLTA
Quando a NFL e AFL se juntaram os Jets começaram a cair a produção juntamente com Namath, quarterback, que sofrendo com contusões. Porém o time na década de 80 começou uma jornada ao contrário, ou seja subindo, onde conseguiu chegar no jogo final da AFC, em 1982, perdendo para o atual rival de divisão Miami Dolphins por 14x0.
DÉCADA DE NOVENTA
Outra época ruim para o time, que estava com um quadro o treinador Coslet não estava mais no cargo e obrigou a Leon Hess (proprietário da franquia) a contratar outro treinador, era Pete Carroll, que apesar da luta foi despedido com o quadro de seis vitórias e dez derrotas (6-10).
Então Kotite Rico foi chamado para levar a equipe a vitória, porém não houve, pelo contrário, os Jets obtiveram o recorde da NFL, tendo as piores atuações em dois anos consecutivos.
Hess então, trouxe o ex-treinador dos Patriots, Bill Parcells que levou a equipe ao ápice novamente em 1998 no jogo final da AFC, onde perdeu de 23x10 dos Broncos.
Após a morte de Hess, Parcells renunciou ao cargo de head coach, passando-o para  Bill Belichick que renunciou também indo para os Patriots.

WOODY JOHNSON
Johnson se tornou dono da franquia em 2000 e na mesma década visitou os playoffs cinco vezes, com três técnicos diferentes. Rex Ryan, o atual treinador dos Jets, contratado em 2009, levando a equipe ao jogo final da AFC nos dois primeiros anos de sua carreira. Em 2009, contra os Colts perderam por 30x17. Em 2010, contra os Steelers também perderam por 24x19.

0 comentários:

Postar um comentário