sábado, 6 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Indianapolis Colts

Saudações amigos da Gang Green! Os Jets farão sua primeira partida da pré-temporada contra os Colts, no MetLife Stadium, ás 20:00. Os titulares devem jogar apenas o primeiro quarto e talvez o começo do segundo quarto. Geno Smith vai começar como QB titular, mas Michael Vick deve ter alguns snaps com o primeiro time. A última vez que os times se enfrentaram foi na temporada regular de 2012, com vitória dos Jets por 35x9. Mas a partida que fica na memória recente é o duelo pelos Wild Card em 2011, que terminou com vitória dos Jets por 17x16 com baita retorno de Cromartie e um lindo drive de Mark Sanchez na última campanha, que resultou em um Field Goal de 32 jardas de Nick Folk. Seria a última partida de Peyton Manning pelos Colts.

Jets enfrentam os Colts, do QB Andrew Luck

Desfalques
Os times tem importantes desfalques. Escolha de primeira rodada do draft, o FS calouro Calvin Pryor não vai jogar por conta de uma concussão. Apesar de estar liberado pelos médicos para jogar, Rex Ryan preferiu deixá-lo de fora dessa partida, já que perdeu 11 dias de treino nas últimas duas semanas, o WR calouro Shaq Evans tem uma séria lesão no ombro e deve ficar de fora da temporada. No lado dos Colts, o WR Reggie Wayne, que vem de cirurgia no joelho, também será poupado dessa partida. Gostaria de ver Wayne jogando, pois seria um teste para a nossa questionável secundária.

O que esperar da nossa defesa?

Será interessante ver o nível que o Front Seven dos Jets podem atingir. Sheldon Richardson foi eleito Defensive Rookie of the Year no ano passado e deve jogar ainda melhor nessa temporada. O ILB Demario Davis e o OLB Quinton Coples vêm tendo um excelente Training Camp, e Damon Harrison vem para o seu segundo ano como titular, é outro que deve evoluir, somados a Mohamed Wilkerson, um dos melhores DEs da liga, e a adição de Jason Babin, que vem para reforçar o Pass Rush da equipe. A grande questão está na secundária. Dee Milliner vem para seu segundo ano. Foi mal durante boa parte da temporada passada, mas mostrou progresso no último mês anulando WRs como Josh Gordon e Mike Wallace, e é aposta para ser o CB1. Com o corte de Antonio Cromartie, Dimitri Patterson foi contratado para ser o CB2, e deve começar jogando apesar de vir treinando mal. A dupla de Safeties será formada pelo experiente Dawan Landry, que substitui Calvin Pryor, e por Antonio Allen, que jogou bem na sua primeira temporada como titular e vem treinando muito bem. Não há um teste melhor para este setor do que enfrentar um QB do calibre de Andrew Luck. Veremos até onde o Front Seven consegue esconder os defeitos da secundária.



Dee Milliner terá a responsabilidade de ser o principal CB da equipe


O que esperar do nosso ataque?

Geno Smith oscilou muito em sua temporada de calouro, espera-se uma evolução dele para essa temporada. Enfim ele terá um alvo de segurança, já que Eric Decker foi contratado para ser o principal WR da equipe e vem mostrando uma boa sintonia com Smith no Training Camp. Jeremy Kerley é o WR2 no Depth Chart, mas deve ser apenas o slot Receiver. Stephen Hill e David Nelson brigam para ser o outro alvo e devem se revezar no time titular nessa partida. Jeff Cumberland é o TE titular, com Jace Amaro e Zach Sudfeld fazendo sombra. O jogo terrestre do time deve ser um dos melhores da liga. Chris Ivory foi muito bem quando saudável, tendo média de 4,6 jardas por corrida, e Bilal Powell mostrou-se um RB muito sólido. O time ainda trouxe Chris Johnson, que foi um dos melhores RBs da liga, mas sofreu com a sobrecarga no ataque dos Titans ano passado, terminou a temporada com apenas 3,9 jardas por corrida. Ele vem para ser o "Home Run"  da equipe e será bastante acionado recebendo passes. A ideia é dividir bastante os snaps com Powell e Ivory para manter CJ2K "fresco", o utilizando em algumas situações apenas, o transformando em um fator surpresa. A linha ofensiva vem com apenas uma mudannça, o filho de brasileiros e atual campeão do SuperBowl Breno Giacomini substitui Austin Howard, que foi para o Oakland Raiders. Não deve ser uma das melhores OLs da liga, mas também passa longe de estar entre as piores.


Geno Smith tentará se consolidar como o Signal Caller titular dos Jets




Jogadores para observar


WR Stephen Hill - O jogador vem fazendo um excelente Training Camp, e ao que tudo indica vai ser o titular no lado oposto de Eric Decker. É um jogador de muito potencial que não mostrou a que veio em seus dois primeiros anos na liga, e tem nessa temporada sua última oportunidade de provar que pode ser um jogador produtivo.

OG Oday Aboushi - Após uma temporada inteira sem sequer ser relacionado para os jogos, vem constantemente treinando com os titulares, se alternando com Willie Colon e Brian Winters, e foi muito bem até aqui nos treinos. É uma ameaça aos dois titulares da posição, não me surpreenderia se ele tomasse a vaga nessa pré-temporada

TE Zach Sudfeld - Contratado na última temporada após ter sido cortado dos Patriots, o segundo anista vem sendo um dos melhores jogadores do Training Camp até aqui. Apesar de ser listado como o terceiro TE, atrás de Jeff Cumberland e Jace Amaro, de longe vem sendo o melhor jogador da posição no Training Camp.


O adversário

Os Colts podem complicar muito os Jets com seu jogo aéreo. Andrew Luck é um excelente QB e tem bons alvos ao seu redor mesmo com a ausência de Reggie Wayne. O time contratou Hakeem Nicks, WR que estava nos Giants, e contam com a volta do TE Dwayne Allen, que perdeu a temporada passada por lesão. O melhor caminho é pressionar a frágil OL dos Colts e não deixar Luck por muito tempo dentro do pocket. O jogo corrido não preocupa, já que a defesa dos Jets foi a melhor na temporada passada contra o jogo corrido e Trent Richardson foi um dos piores RBs da liga. A defesa tem como seu principal jogador Robert Mathis, que fez 19,5 sacks na última temporada, liderando a NFL. A defesa contra o passe é regular, apesar de ter dois excelentes jogadores, o CB Vontae Davis e o S LaRon Landry, que foi Pro Bowler em 2012 atuando pelos Jets. A defesa contra o jogo corrido deixar a desejar, foi a sétima pior da liga no ano passado. O time trouxe o DT Arthur Jones e o ILB D'Qwell Jackson para reforçar o setor.



Andrew Luck  já está entre os 10 melhores QBs da NFL



Jets Starters


Ataque: QB Geno Smith, RB Chris Ivory, WR Eric Decker, WR Stephen Hill, WR Jeremy Kerley(slot), TE Jeff Cumberland, LT D'Brickshaw Ferguson, LG Brian Winters, C Nick Mangold, RG Willie Colon, RT Breno Giacomini, FB Tommy Bohanon.

Defesa(3-4): DE Mohamed Wilkerson, NT Damon Harrison, DE Sheldon Richardson, OLB Quinton Coples, MLB David Harris, WLB Demario Davis, OLB Calvin Pace, CB Dee Milliner, S Dawan Landry, S Antonio Allen, CB Dimitri Patterson.


Colts Starters

Ataque: QB Andrew Luck, RB Trent Richardson, WR Hakeem Nicks, WR Donte Moncrief, WR TY Hilton(slot), TE Dwayne Allen, LT Anthony Castonzo, LG Jack Mewhort, C Khaled Holmes, RG Hugh Thornton, RT Gosder Cherilus, FB Stanley Havili

Defesa(3-4): DE Arthur Jones, NT Josh Champman, DE Ricky Jean-François, OLB Robert Mathis, MLB D'Qwell Jackson, WLB Jerrell Freeman, OLB Erik Walden, CB Vontae Davis, S LaRon Landry, S Delano Howell, CB Greg Toler.

Por Luigi Ferreira Scuotto

0 comentários:

Postar um comentário