terça-feira, 26 de novembro de 2013

PostGame: New York Jets 03 @ 19 Baltimore Ravens

Em jogo crucial pela briga pra estar na pós-temporada, os Jets não demonstraram reação após a derrota contra os Bills e foram facilmente batidos pelo atual campeão do Super Bowl, o Baltimore Ravens, e complicou de vez a briga pela segunda vaga de Wild Card na AFC. Pela primeira vez na temporada os Jets não alternou vitórias e derrotas, e infelizmente, foram duas derrotas seguidas. Na próxima semana os comandados de Rex Ryan terão dois jogos importantíssimos no MetLife Stadium que decidirão os rumos da temporada, contra Miami Dolphins e Oakland Raiders.

Recepção para o único touchdown da partida, feito por Jacoby Jones.

Após uma campanha fracassada de cada lado, os Jets abriram o placar, que contou com um passe de Josh Cribbs para Geno Smith com ganho de 13 jardas, uma corrida de 17 jardas do Ivory e um passe de Geno Smith para Greg Salas, posicionaram Nick Folk para um Field Goal de 27 jardas. Nessa que foi a única jogada de pontuação da equipe. Os Ravens responderam anotando 2 field goals, com Cromartie sendo queimado com a conexão de Flacco para Torrey Smith que resultou num avanço de 60 jardas posicionando Justin Tucker para o Field Goal da virada, 6 x 3. Na jogada seguinte, num erro de comunicação, Greg Salas estava se movimentando na frente do Geno Smith, e Mangold fez o snap, que resultou num fumble bizarro. Justamente na semana em que se completa 1 ano do Buttfumble, considerada por muitos a jogada mais engraçada da história da NFL .Por sorte, na jogada seguinte Flacco é interceptado por Antônio Cromartie, mas os Jets não aproveitam e chutam a bola de volta para os Ravens, que anotam outro field goal, deixando o placar 9 x 3.

Na volta do intervalo, a defesa dos Jets conseguiram tirar rapidamente Joe Flacco de campo, mas Sam Koch chutou a bola na linha de 1 jarda, deixando Geno contra a parede. Nada feito e mais um punt do Quigley, em que o Baltimore conseguiu avançar até a linha de 33 com um bom retorno de Jacoby Jones. Os Ravens perderam 2 jardas, mas Tucker arriscou o field goal de 53 jardas para deixar o placar em 12 x 3. No drive seguinte, após duas corridas de Powell e um passe de Geno, Quigley faz mais um punt, que Jacoby Jones retorna até a linha de 46 do campo de ataque. Mas o DL Coach dos Jets, Karl Dunbar, coloca um pé na frente para atrapalhar o juiz, resultando na falta por conduta antidesportiva, resultando num ganho de 15 jardas para os Ravens. Mas a defesa brilha, primeiro Coples com um tackle em cima de Tyrod Taylor para uma perda de 7 jardas, e um sack de Calvin Pace, que resulta na perda de 8 jardas, forçando o punt dos Ravens. Geno e Josh Cribbs deixaram os Jets em condição de chutar um field goal, mas um holding fez com que o ataque recuasse 10 jardas. Geno Smith arrisca um passe longo que é interceptado por Corey Graham. Na jogada seguinte, os Ravens tem um first down automático após uma falta, Joe Flacco lança uma bom com apenas três jogadores dos Jets na cobertura, mas Jacoby Jones consegue a recepção em falha da secundária e anota o único TD da partida, 19 x 3. Após uma série de Punts,e com 6 minutos no relógio, o ataque dos Jets conseguem avançar, com um passe de 11 jardas de Geno para Powell e uma conexão de 30 jardas para Greg Salas e uma corrida de 7 jardas de Powell. Geno arrisca um passe na endzone e é interceptado mais uma vez por Corey Graham, sacramentando a vitória dos atuais campeões.

Stats Jets - Geno Smith: 9/22,127 jardas, 2 interceptações. Bilal Powell : 11 corridas, 41 jardas(3,7 jds/corrida). Greg Salas: 2 recepções, 48 jardas

Stats Ravens - Joe Flacco: 17/26, 273 jardas, 1 TD, 1 interceptação. Ray Rice: 16 corridas, 30 jardas(1,9 jds/corrida). Jacoby Jones: 4 recepções, 103 jardas, 1 Touchdown

Acredito que Geno não tenha sido o único culpado dessa derrota, apesar de ter grande parcela de culpa, os recebedores droparam muitos passes, erraram rotas, além de que o jogo terrestre não funcionou, muito pelo fato do Ivory ter jogado machucado desde sua primeira corrida. Marty Ball com muitas chamadas ruins. Se os Jets quiserem ir aos playoffs, tem que trabalhar muito a secundária, talvez a volta do Antonio Allen ao time titular, com Ed Reed entrando em alguns snaps apenas seja mais seguro nesse momento, nessa ponto da temporada é melhor não arriscar e jogar com a formação que melhor rendeu na secundária, com Cromartie e Darrin Walls como cornerbacks e Antonio Allen e Dawan Landry como safeties. Outra mudança que eu faria seria a entrada de Zach Sudfeld no lugar do Jeff Cumberland, já que, quando jogou, se mostrou o melhor bloqueador entre os Tight Ends e é boa opção nas recepções.

Por Luigi Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário