NFL Draft 2014

Análise do draft do Jets, com todas as escolhas feitas pelo time de New York.

Os 10 mandamentos do Rei da DL

Veja as dicas de Muhammad Wilkerson para os Defensive Linemans da liga.

Bate-papo com ilustres torcedores

Paulo Mancha e Rodrigo Borges respondem questões elaboradas pelo Gang Green Brasil.

domingo, 28 de setembro de 2014

PostGame - Detroit Lions 24 vs 17 New York Jets

Matthew Stafford (#9, centro) faz um passe durante o jogo. (Photo by New York Jets Official Site)
Mesmo com Calvin "Megatron" Johnson jogando poucos snaps e um jogo corrido estagnado pelo ótimo front-seven dos Jets, os Lions conseguiram vencer o time da casa pelo placar de 24 a 17 e lideram a NFC North com o recorde de 3-1. Enquanto isso, os Jets terminam a Week 4 em último lugar na AFC East e acumulando sua terceira derrota consecutiva, em um recorde de 1-3.

Nick Folk abre o placar para o time Nova Iorquino. Lions 0 x 3 Jets. (Photo by New York Jets Official Site)
O primeiro quarto foi morno, terminando com apenas um FG para cada lado. Nick Folk converteu um de 27 jardas, enquanto Alex Henery converteu um de 51 jardas.

Já no segundo período, os Lions marcaram um touchdown com um passe de 59 jardas de Matthew Stafford para o Wide Receiver Jeremy Ross, se aproveitando de uma falha na cobertura pelo S rookie Calvin Pryor. Em mais um erro da secundária, dessa vez por parte do também S Dawan Landry, Matthew Stafford conectou um passe para o TE Eric Ebron já dentro da endzone. Com o fim do primeiro tempo, o placar era de 17 x 3 para os visitantes.

Com o início do terceiro período, os Jets esboçaram uma reção e após alguns 3 & Outs, Geno Smith lança para Eric Decker que consegue lutar entre três defensores para encontrar seu caminho até a endzone. Touchdown Jets e o jogo estava em 17 x 10 para os Lions ao final do terceiro período.

Eric Decker comemora seu segundo touchdown com a camisa dos Jets. (Photo by New York Jets Official Site)
No último período, a ineficiência no ataque continuava e como já diz o velho ditado, quem não faz, toma. Os Lions marcharam até a endzone para conseguir marcar com Matthew Stafford correndo apenas 1 jarda em um play-action muito bem executado. Os Jets ainda diminuíram com Chris Johnson correndo 35 jardas para chegar a endzone. Porém, em uma quarta descida um pouco antes do two-minute warning, os Jets decidiram devolver a posse de bola ao Lions ao invés de arriscar a conversão. Com isso, os Lions apenas correram com a bola e ajoelharam assim que os Jets não haviam mais timeouts para pedir. Final de jogo: Detroit Lions 24 x 17 New York Jets.

MELHOR DO JOGO: Jace Amaro, TE #88. Muito criticado durante a off-season e training camps, o rookie foi consistente, sendo o alvo mais acionado pro Geno Smith com 5 recepções e ficou em segundo em jardas recebidas, com 58.

PIOR DO JOGO: Geno Smith, QB #7. Não se engane pelos números. Geno teve más decisões durante o jogo. Forçou passes, não correu quando tinha espaço, passes fortes/altos demais que dificultam a recepção e cometeu dois turnovers (1 INT e 1 Fumble) que continuam perseguindo o jovem QB, além de gritos da torcida "Nós queremos Vick!" durante o jogo. Não bastando tudo isso, o QB ainda xingou um fã enquanto saia do campo, apesar de que pediu desculpas mais tarde e teve alguns companheiros de time (como Mo Wilkerson, Sheldon Richardson e Eric Decker) e o HC Rex Ryan partindo em sua defesa.

Na próxima semana, os Jets enfrentam os Chargers em San Diego no domingo, dia 05. Já os Lions, jogam em casa contra o nosso rival de divisão, Buffalo Bills no mesmo dia.

Por João Pedro Scarpato.

sábado, 27 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Detroit Lions

Semana 4 - New York Jets (1-2) vs. Detroit Lions (2-1)
Local: Metlife Stadium - East Rutherford, New York.
Horário: 14h (Brasília)
Transmissão: Links na internet

JOGO
Vindo de uma derrota decepcionante contra o Chicago Bears, em casa, o New York Jets tenta a sua segunda vitória na temporada, jogando novamente no MetLife Stadium; Contra o Detroit Lions que venceu seu último jogo, em Detroit, contra o Green Bay Packers. O último duelo entre Lions e Jets foi em 2010 e marcou o confronto entre os dois principais QBs do Draft de 2009, o jogo acabou com vitória do Mexicano, ou melhor, do Jets por 23 a 20 na prorrogação, com um FG de Nick Folk.

NEW YORK JETS
A ineficiência do ataque na RedZone, minou as chances de vitória do Jets no MNF passado, contra o Bears. O time chegou seis vezes até as 20 jds finais do campo e só anotou TD em uma oportunidade. Pior que isso foram os turnovers de Geno Smith, o fumble de Jalen Saunders e as chamadas MUITO ruins de Marty Mornhinweg, nosso OC. Já a defesa continua a mesma de sempre, pressiona o QB adversário, segura o jogo corrido, mas cede avanços grandes em algumas jogadas e não rouba a bola. O record de 1-2 podia muito bem ser um 3-0, mas o time está atirando no próprio pé e perdendo a chance de mostrar o potencial que tem.
Ataque
Começou um zum-zum-zum de que é hora de dar uma chance para Mike Vick, o que é uma tremenda tolice. O ataque claramente não está produzindo por causa das chamadas de Marty Mornhinweg e o mais prejudicado nisso é Geno Smith. O QB até tem sua parcela de culpa, por forçar passes bem infantis e acabar sofrendo turnovers bobos, mas ele está lançando uma quantidade muito grande de bolas, quando na verdade o principal ponto do ataque deveria ser o jogo terrestre; Isso ficou claro contra o Bears, quando Jets sumiu com Chris Ivory e Geno terminou a partida com mais de 40 passes tentados. Contra o Lions esperamos que 'The Chrises' sejam mais utilizados e que Geno tenha melhor aproveitamento nos seus lançamentos; O jogo aéreo deve contar com um Eric Decker baleado mais uma vez, Jeremy Kerley tem jogado muita bola, porém não consegue fazer milagre sozinho. Está na hora de Jeff Cumberland e Jace Amaro aparecerem mais nos jogos como alvos, além de David Nelson mostrar que pode ser o WR#2; A OL está conseguindo fazer um papel decente, dando tempo para Geno e abrindo espaço para o jogo corrida, mas Brian Winters não vem jogando bem e sendo constantemente dominado pelo adversário. Logo deveremos ver Oday Aboushi tendo uma chance se Winters não melhorar.
Defesa
O Jets manda blitz em quase todas as chamadas, deixando na maioria dos casos os jogadores da secundária no mano a mano e isso é uma faca de dois gumes. Pois, ou o Front Seven chega a tempo e impede que o ataque adversário desenvolva sua jogada, ou o QB solta a bola rápido e consegue um grande avanço; Mesmo assim, 'Sons of Anarchy' começou a mostrar do que é capaz e nos dois últimos jogos foram 10 sacks, além de vários QBs hurries. Acompanhando a DL, o grupo de LBs também vem jogando bem e mostrando que temos um dos melhores Front Seven da liga; A secundária até que tenta fazer seu trabalho decentemente, mas esbarram na falta de qualidade de seus jogadores e cedem grandes avanços quando a DL não chega no QB adversário; Este sistema deve se estender durante toda a temporada e contra o Lions não será diferente. A DL vai explorar a OL adversária e apressar o QB, mas quando Stafford conseguir achar seus recebedores, causará estragos.

DETROIT LIONS
Após três jogos, venceu o Giants em casa, perdeu do Panthers em Carolina e dominou o Packers em Detroit, o Lions mostra algumas tendencias do que fará na temporada, mas ainda sem um padrão definido. No ataque o time usa e abusa de seu jogo aéreo e na defesa coloca todas suas fichas na fortíssima DL que tem. Foi assim contra o Packers, quando colocou muita pressão em Aaron Rodgers e limitou o time de Green Bay a menos de 10 pontos.
Ataque
Stafford está mais uma vez na condução do ataque de Detroit e, como sempre, vem em mais uma temporada lançando muitas bolas por jogo. O jogo corrido do Lions não vem funcionando muito bem, mas Reggie Bush, principal RB, tem como principal característica receber passes (!), ou seja, tudo desenhado para o jogo aéreo; Só para TE eles tem Brandon Pettigrew, Joseph Fauria e o novato Eric Ebron, todos que se destacam mais pela recepção de passes do que por bloqueios. Como recebedores principais, o Lions tem o bom Golden Tate e o espetacular Calvin Johnson, vulgo Megatron, de longe o melhor WR da liga; Porém, o tendão de aquiles do ataque do Lions é a OL, o setor vem sofrendo com lesões e tem atrapalhado a ofensiva de Detroit. O jogo terrestre não tem conseguido avançar muitas jardas e Matthew Stafford é o QB com mais hits nas duas últimas semanas.
Defesa
Ansah, Fairley e Suh, com esse trio no comando, o Lions tem a melhor defesa da NFL hoje. Passou o Jets na semana passada como melhor defesa da liga em jardas por jogo; A DL de Detroit é tão boa quanto a 'Sons of Anarchy' e vem comandando a unidade do time e escondendo os problemas que eles tem na secundária. Da para se dizer que Jets e Lions tem defesas idênticas, tirando o fato de termos LBs melhores; A defesa de Detroit joga na formação 4-3, com Suh e Fairley pelo centro e Ansah numa das pontas, sendo oposto de Jason Jones; O grupo de LBs sofreu a baixa de seu principal jogador da posição, Stephen Tulluch, e conta apenas com Deandre Levy de bom no setor; A secundária é ainda mais fraca que o grupo de LBs e provavelmente é pior que a nossa, talvez o de maior destaque seja Darius Slay, segundo anista que está fazendo uma boa temporada até aqui.

DUELO PRINCIPAL
A briga nas trincheiras será mais importante do que nunca, até aqui nessa temporada. Ambos times contam com DLs muito fortes e que devem dominar as OLs facilmente, fazendo com que os QBs tenham que agir rápido e não ficar segurando a bola; Se ambas DLs jogarem o que sabem e segurarem os jogos terrestres, talvez o jogo aéreo mais forte faça a diferença, ainda mais com secundárias tão fracas.

PALPITE
As duas DLs devem jogar o que sabem e castigar as OLs, com isso o Jets deve usar seus três bons RBs, tanto para correr, quanto para receber passes rápidos, além de deixar Geno em situações de Shotgun, onde não perca tempo com o handoff; Já o Lions vai tentar soltar rápido a bola e usar bastante screens com Reggie Bush e os TEs do time, além do principal problema que será Megatron e Tate no fundo do campo contra nossa fraca secundária; Nossa esperança é Marty Mornhinweg usar muito nosso grupo de RBs e o passe de Geno Smith em situações mais favoráveis ao nosso QB, como Read Option, Play Action e Screens; Além disso, será necessário que nossos LBs consigam marcar os screens do Lions e deixar o estrago apenas para o fundo do campo; Se isso acontecer e o fator casa ajudar, acredito que o placar será: Jets 17 x 10 Lions

Por Igor Guilherme.

sábado, 20 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Chicago Bears

Semana 3 - New York Jets (1-1) vs Chicago Bears (1-1)
Local - MetLife Stadium - East Rutherford, New Jersey.
Horário - 21h30 (Brasília) - MNF
Transmissão - ESPN

JOGO
Depois de ser derrotado de virada em Green Bay, pelo Packers, num jogo traumático, o Jets recebe no MetLife Stadium o Chicago Bears, que foi até a Califórnia, na estreia oficial do Levi's Stadium e venceu o San Francisco 49ers de virada. No nosso primeiro duelo em horário nobre da temporada, o Jets volta a tela do Monday Night Football, onde temos boas lembranças de Geno Smith. O ultimo duelo entre as equipes ocorreu na temporada 2010/2011, o jogo foi atípico para os times na época (tinham fortes defesas) e acabou com vitória do Bears por 38 a 34.

NEW YORK JETS
O Jets é um time FDP. Após o jogo contra o Packers, David Nelson afirmou o seguinte: "Essas duas semanas mostraram o quanto nós podemos ser bons e o quanto nós podemos ser ruins". O time vai até Green Bay e perde por apenas um TD e mesmo assim a torcida está insatisfeita? Mas é lógico, no começo do jogo parecia uma miragem, jogavamos de forma sensacional e abrimos 18 pontos de vantagem. Só que o outro time tinha o fator casa e Aaron Rodgers como QB, temos que entender. Ou não. Ah Jets.
Ataque
Geno Smith vem fluindo bem até agora, quando Marty Mornhinweg não chama jogadas em que tem que forçar o passe, ele comanda o ataque de forma eficiente e segura, mas os turnovers ainda custam caro. Contra o Bears deve tomar cuidado para não mudar o rumo do jogo de forma negativa de novo. 'The Chrises' continuam a liderar a NFL em jardas por jogo, mas contra o Packers não desafogaram o ataque quando mais precisávamos. Porém, esperamos que Mornhinweg tenha aprendido que não pode apenas chamar corridas pelo meio. Nosso grupo de recebedores sem Eric Decker é fraco, Kerley até que se salva, mas Nelson, Cumberland e Amaro ainda não mostraram valor. Decker está listado como questionável para o jogo, deve jogar com bastante limitações. Nossa OL vem sendo o ponto fraco do ataque, conseguem proteger Geno e abrir espaço para o jogo terrestre na maioria dos casos, mas quando erram colocam tudo a perder, seja com faltas ou erro de proteção.
Defesa
Continuamos com a melhor defesa contra a corrida e isso provavelmente se estenderá contra o Bears que não vem correndo bem. 'Sons of Anarchy' não está dando tempo para as OLs adversárias e pressionando muito o QB, além de não deixar o RB adversário caminhar nem um pouco. Mas contra o Packers, após a exclusão de Mo Wilkerson, ficou um pouco estagnada e deixou o ataque deles dominarem o jogo. Nossa linha de LBs vem jogando muito bem, liderada por Demario Davis que está cobrindo todas partes do campo, porém não conseguem ajudar o fundo do campo, setor em que estamos sofrendo. A secundária até que não tomou um caminhão de jardas de Aaron Rodgers, apenas 346 jds, mas cedeu TDs que deixam claro a falta de qualidade no setor. E nessa semana pegamos dois dos melhores WRs da NFL e provavelmente sem Dee Milliner.

CHICAGO BEARS
Chicago está de lua até aqui na temporada. Primeiro perdeu para o Bills em casa, depois foi até a Califórnia e venceu o 49ers. As vezes o time engrena e domina o adversário, mas em outros casos nada funciona e parece é dominado. Contra San Francisco o time conseguiu uma bela virada, anotando 21 pontos no ultimo quarto. Jay Cutler passou para apenas 176 jds, mas 4 TDs e contou com uma bela atuação de Brandon Marshall. Já a defesa, fez o que é necessário para se vencer jogos: roubou bolas. Mas antes do segundo tempo começar, nada disso estava acontecendo e o time estava perdendo e sendo dominado pelo jogo terrestre do 49ers. Ou seja, um time bipolar, assim como o Jets.
Ataque
Jay Cutler vem mais uma vez conduzindo o ataque de Chicago e continua naquela montanha russa, tem jogo com 300 jds e algumas interceptações e jogos com menos de 200 jds e alguns touchdowns. Porém seu grupo de recebedores conta com os ótimos Brandon Marshall e Alshon Jeffery (jogador que saiu uma pick depois de Stephen Hill), além de Santonio Holmes (!) e Matt Forte, que mesmo sendo RB, é bastante adicionado. O jogo aéreo de Chicago é um dos mais fortes da liga e vem se destacando essa temporada. Já o jogo terrestre não vem tão bem, Forte não está conseguindo carregar o piano sozinho. A OL que era problema constante em Chicago, vem jogando de forma regular e ajudando o time, mas nada fora do comum e as vezes comete os vacilos já conhecidos. O problema para o Bears, é que os seus dois principais WRs não estão 100% e estão listados como questionáveis.
Defesa
Falou em Bears você pensa em defesa forte, mas na temporada passada e nessa não é isso o que tem acontecido. A defesa de Chicago tem ido mal contra o jogo terrestre e também contra o jogo aéreo, mas o trunfo deles é roubar bolas. No FrontSeven destaque para o ótimo Jarred Allen e os bons Lance Briggs e Lammar Houston, jogadores que sempre incomodam as OLs adversárias e chegam nos QBs, Já a secundária sofreu a baixa do líder do setor Charles Tillman, de longe o jogador mais importante da unidade, mas ainda sim conta com Tim Jennings e o novato Kyle Fuller para cuidar da defesa em profundidade do time.

DUELO PRINCIPAL
Temos que correr com a bola de forma inteligente e não dar tempo para Jay Cutler. Nosso jogo terrestre pode dominar a defesa deles, assim como o jogo aéreo deles pode dominar nossa secundária. Como ambos times são bipolares, aposto num pouco de cada coisa. O Jets aproveitando o jogo terrestre que tem e o Bears lançando bola atrás de bola.

PALPITE
Jets deve ter aprendido algumas coisas contra o Packers e aproveitar as oportunidades que vai ter, correr melhor com a bola e aproveitar a fraca defesa do Bears nas trincheiras. Porém o ataque aéreo do Bears fará estragos e eles roubarão bolas se Geno não jogar inteligentemente. Mas como Cutler não é Rodgers, o jogo é em casa, nosso jogo terrestre será melhor aproveitado e, pausa dramática, GENO SMITH EM UM MONDAY NIGHT FOOTBALL? Nós e o Atlanta Falcons sabemos o que acontece. O jogo vai ser equilibrado, novamente, mas o placar final será: Jets 28 x 20 Bears.

Por Igor Guilherme.

Notícias à Jato - Tá na regra?

Aterrissamos com mais um Notícias à Jato trazendo todas as informações importantes envolvendo o Jets, pós-Semana 2 e pré-Semana 3 da temporada regular da NFL.
Super Davis
- MALDITO TIMEOUT!

- O New York Jets perdeu seu jogo na Semana 2 da temporada regular da NFL para o Packers, lá em Green Bay. Até ai nada assustador, mas o jogo teve um lance bastante polêmico:
Com o Jets perdendo por um touchdown e o jogo próximo do fim, numa quarta descida, Geno Smith foi para o NoHuddle e chamou uma jogada de passe na EndZone. Veio o snap, Geno se preparou, foi para a Ave Maria e... TOUCHDOWN NEW YORK JETS, JEREMY KERLEY COM A RECEPÇÃO!!!
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, segundo a arbitragem o Jets pediu timeout antes do snap, oh shit. Ei espera ai, quem pediu o timeout foi um jogador do banco, atendendo o pedido do Coordenador Ofensivo, não tem porque parar a jogada.
Pois é, a arbitragem errou, apenas o Head Coach e um jogador que está no campo podem pedir timeout, como não foi um destes que pediu, a jogada deveria ter valido. Ou melhor, não era nem pra zebra ter apitado. MALDITAS ZEBRAS!

- Quem saiu louco pedindo timeout foi Marty Mornhinweg, nosso OC, mas Rex não o atendeu e ia deixar a jogada continuar, porém Sheldon Richardson saiu todo exaltado do banco e chamou o timeout. A zebra estava de costas e nem viu quem pediu, só apitou.

- Marty disse que pediu timeout porque não gostou da formação que Geno Smith tinha escolhido para a jogada. Acabou em touchdown, acho que sabemos quem estava certo.

- Dee Milliner não estava 100% no jogo contra o Packers e continua não estando. Passou a semana toda se queixando de dores, agora no quadril, e tem apenas 25% de chance de participar do MNF.

- Eric Decker tem um problema na coxa e treinou com limitações a semana toda, sua participação no jogo é Questionável, ou seja, apenas 50% de chance de jogar.

- Demario Davis teve trinta e três jogos na carreira até aqui e só tinha conseguido 1 sack. Contra o Packers foram 2! Davis que desde a temporada passada é titular e faz as chamadas que inflam o time pré-jogo.

- O Jets fez workouts com o LB Pat Angerer, o LB Desmond Bishop, o WR Tiquan Underwood, o WR David Gettis e o QB Pat Devlin.

- Mo Wilkerson foi multado em $20000,00 dólares por violência desnecessário contra o Packers. Na verdade foi por ter saído dando soco em geral na hora da confusão.

- Sheldon Richardson foi multado em $8268,00 dólares por agarrar a máscara de um adversário no jogo contra o Packers.

- Falando em estatísticas (em jardas por jogo), o jogo contra o Packers deu uma mexida nos números do time. A diferença do nosso ataque agora está discrepante, enquanto temos o melhor jogo corrido da liga, nosso ataque aéreo está apenas em vigésimo-nono lugar, nos dando o décimo-segundo lugar no geral. Já na defesa, somos o primeiro contra a corrida e décimo-sétimo contra o passe, nos colocando em terceiro no geral.

- Sempre os lembrando para ler o primeiro Os Rookies.
Por Igor Guilherme.

sábado, 13 de setembro de 2014

PreGame - Green Bay Packers vs New York Jets


Semana 2 - Green Bay Packers (0-1) vs New York Jets (1-0)
Local: Lambeau Field - Green Bay, Wisconsin.
Horário: 17h25 (Brasília)
Transmissão: Links da internet

JOGO
Após vitória no primeiro jogo da temporada regular da NFL contra o Oakland Raiders em casa, o Jets viaja até Wisconsin e enfrenta o temido Green Bay Packers que perdeu seu primeiro jogo da temporada para o Seattle Seahawks. Será também o duelo entre Calvin Pryor e HaHa Clinton-Dix, os dois melhores Safeties do ultimo draft. No ultimo duelo entre ambas equipes, que foi na temporada de 2010/2011, o jogo foi parelho e acabou com vitória do Packers por 9 a 0. Foi também o ultimo jogo em que Aaron Rodgers não conduziu um drive para TD.

NEW YORK JETS
Bom, mas com alguns alertas. Assim podemos definir o Jets, principalmente após o jogo contra o Raiders. Sua defesa é a melhor contra o passe e contra a corrida, seu ataque terrestre é o melhor da semana com 212 jds totais e seu QB erra apenas 5 passes. Mesmo assim você só vence por 5 pontos contra o Raiders? As faltas e turnovers justificam isso. Alguns ajustes devem ter sido feitos por Rex Ryan.
Ataque
Geno já mostrou que evoluiu do que era, com uma partida segura e sem se abalar com os turnovers, jogou bem e levou o time a vitória. Porém contra o Packers, os turnovers podem custar muito mais caro, por isso tem que tomar muito mais cuidado. 'The Chrises' começaram a temporada melhor do que imaginávamos, levando o time a 2 TDs e um domínio no jogo, contra o Packers devem repetir a boa atuação. O jogo aéreo já mostrou grande melhora do que vimos na temporada passada, Decker se sentiu a vontade, além de Kerley, Cumberland e Chris Johnson aparecendo bem, Amaro deve ser mais acionado nesse jogo e o Jets explorar o meio campo do Packers. A OL segurou a barra, deu tempo para Geno Smith, abriu espaço para o jogo terrestre, mas... cometeu muitas faltas e prejudicou muito o time, se isso se repetir contra o Packers, podemos ter problemas.
Defesa
'Sons of Anarchy' cedeu apenas 25 jds terrestres totais para a dupla Jones-Drew e McFadden e não deu tempo ao calouro Carr, contra o Packers deve aproveitar a OL regular deles e pressionar muito A-Rod. Completando o FrontSeven, nossos LBs foram muito seguros e ajudaram em todas partes da defesa, contra o Packers devem preencher o meio do campo e também ficar de olho na secundária. Isso porque nossos DBs terão vida difícil para marcar Cobb, Nelson e companhia, contaremos com a volta de Dee Milliner e Ellis Lankster, dando uma melhora significativa na nossa secundária, que mesmo cedendo apenas 151 jds para Carr, o deixou lançar 2 TDs.

GREEN BAY PACKERS
No jogo que abriu a temporada regular da NFL, o Packers não conseguiu produzir muita coisa contra o Seahawks e foi derrotado em Seattle. A defesa não parou Marshawn Lynch que correu para mais de 100 jds e 2 TDs e no ataque tanto Aaron Rodgers, quanto Lacy e Starks, não conseguiram fazer jardas contra a ótima defesa do Seahawks. Porém, agora o time faz sua estreia na temporada diante de sua torcida e com os ajustes de Mike McCarthy, deve vir melhor e mais incisivo nas suas ações.
Ataque
Aaron Rodgers não conseguiu impor seu jogo contra a 'Legion of Boom', tanto é que não lançou nenhuma bola na direção de Richard Sherman (sem confirmação sobre esse dado). Mas jogando em casa, contra uma secundária bem mais fraca, deve mostrar porque é considerado o QB mais completo da liga hoje. Lacy e Starks que dividiram bastantes snaps contra o Seahawks e mesmo assim não desafogaram A-Rod, devem ter mais problemas contra a 'Sons of Anarchy' e não produzir muita coisa para o ataque de Green Bay. Os recebedores do Packers que não conseguiram se criar contra a secundária do Seahawks, serão importantes no jogo contra o Jets, explorando o fundo do campo e a fragilidade da secundária. Já a OL ainda não tem a confirmação de que Bryan Bulaga, RT titular, jogará. Contra o Seahawks, A-Rod não conseguiu jogar o que sabe muito por causa da falta de tempo que tinha e isso deve continuar contra o time de NY.
Defesa
Comandada por Clay Matthews, a defesa de Green Bay até que deu um pequeno calor em Russell Wilson, mas para Marshawn Lynch não parecia haver defesa. O FrontSeven do Packers chegou no QB adversário algumas vezes, mas não conseguiu para o jogo terrestre do Seahawks e foi dominado nas trincheiras. Contra o Jets a situação é bem parecida, eles podem até chegar em Geno Smith, mas tem que parar 'The Chrises' para impor seu jogo. Já a secundária caiu em alguns Play-Actions do Seahawks e acabou vendida em algumas jogadas, cedendo muitas jardas para o ataque adversário, além de perderem alguns tackles fáceis, contra o Jets devem ser mais agressivos e pressionar Geno Smith para o erro.

DUELO PRINCIPAL
Novamente as trincheiras serão importantes, como em quase todos jogos. Se ambas se equipararem, Packers deve apostar muito no seu jogo aéreo contra nossa secundária. Já o Jets deve apostar no seu possante jogo terrestre contra uma defesa que não foi muito bem na primeira semana parando a corrida.

PALPITE
Esse jogo está me lembrando a semana 2 da temporada passada em que a torcida do Jets tinha grande fé em vencer o Patriots em Foxborough e mesmo assim não conseguimos. Mas também pode lembrar o jogo contra o Falcons na semana 5 da temporada passada em que a defesa se impôs e o ataque fez quase um jogo perfeito. Se o Jets conseguir a vitória, será na bacia das almas, com o time todo jogando muito. Mas a fragilidade de nossa secundária e Aaron Rodgers do outro lado me fazem crer numa vitória de Green Bay. De toda forma o jogo será equilibrado do começo ao fim. E o placar será: Packers 24 x 20 Jets.
Por Igor Guilherme.

Notícias à Jato - Dee de volta

Aterrissamos de volta com o Notícias à Jato, num novo formato de temporada regular da NFL, trazendo todas as informações pós-Semana 1 e pré-Semana 2 do lado verde de New York City.
"Subindo"
- Nosso principal CB, Dee Milliner, treinou normalmente durante essa semana e deve ir para o jogo contra o Green Bay Packers. Dee tinha se contundido num treino da offseason e ficou afastado por quase quatro semanas.

- Após os jogos da Semana 1, Geno Smith foi o QB com melhor rating da AFC East. Geno teve uma boa partida contra o Oakland Raiders, errando apenas 5 passes. Além de no segundo tempo da partida não ter errado nenhum passe.
Aqui os ratings: Geno Smith - 96.6, EJ Manuel - 91.7, Ryan Tanehill - 79.9, Tom Brady - 70.9.

- Leon McFadden, CB que tinha sido contratado e entrado no roster de ultima hora, foi cortado pelo Jets. Não mostrou valor e com a volta de Dee não será utilizado.

- Ellis Lankster foi recontratado. Após ser cortado pouco antes da temporada começar, o CB voltou ao time e deve dividir snaps com Kyle Wilson no Slot CB.

- O Jets foi muito bem na Semana 1. Pelo menos é isso que as estatísticas apontam. Terminamos como a melhor defesa (em jardas por jogo) no geral, contra o passe e contra a corrida. Além do melhor ataque (em jardas por jogo) terrestre.


- Walter Powell, um WR que o time tinha gostado muito no draft, mas que não foi escolhido e nem contratado como Undrafted, foi contratado pelo time. Ele faz parte do roster do Jets, mas por enquanto não deve aparecer muito.

- Rex Ryan disse que o time está desenhando várias jogadas para Hakeem Salim. O WR é muito rápido e deve ser utilizado em jogadas de reversão. Ainda mais após o sucesso de Cordarelle Patterson pelo Vikings na Semana 1.

- Rex também falou sobre Jace Amaro, segundo o treinador, nosso TE deve ser mais envolvido nos planos de jogo e participar mais das jogadas.

- Leiam o primeiro texto da temporada sobre Os Rookies.

Por Igor Guilherme.

sábado, 6 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Oakland Raiders

Semana 1 - New York Jets (0-0) vs Oakland Raiders (0-0)
Local: MetLife Stadium - East Rutherford, New Jersey.
Horário: 14h00 (Brasília)
Transmissão: Links da internet

JOGO
O New York Jets faz sua estreia na temporada 2014/2015 da NFL contra o Oakland Raiders. Começamos nossa caminhada em busca de uma vaga nos PO's contra um time em reconstrução e que terá um QB estreante como titular. A ultima vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada passada, na semana 14 e acabou com uma vitória do Jets por 37 a 27.

NEW YORK JETS
Enfim veremos como está o time num teste para valer. Depois de sofrer temporada passada com a falta de recebedores e uma secundária fraca, o time está reforçado nestes setores com as adições de Decker, Amaro e Pryor. Além do entrosamento do resto do time, parece haver uma harmonia muito boa no vestiário.
Ataque
Geno Smith vem ai comandando novamente nosso ataque, depois de um temporada fraca como rookie, o QB parece ter evoluído nessa offseason e tem tudo para mostrar a melhora já nesse jogo. O jogo terrestre que já era bom e foi reforçado por Chris Johnson, não deve ter facilidade contra o Pass Rush de Oakland. Já o jogo aéreo conta com a estreia oficial de Eric Decker e Jace Amaro, somados a David Nelson, Jeremy Kerley e Jeff Cumberland, eles prometem dar mais opções ao nosso undercenter e aparecerem bastante no jogo. Nossa OL sofreu a troca de Austin Howard por Breno Giacomini, nada que afetará a proteção de Geno e as aberturas para o jogo corrido.
Defesa
Comandada por Mo Wilkerson e com os auxílios de Dame Harrison e Sheldon Richardson, nossa DL com certeza será o principal setor do time durante toda temporada e não será diferente nesse jogo, para completar o FrontSeven temos Coples, Pace, Harris e Davis. Nesse jogo a defesa deve conseguir impor seu jogo, já que a OL do Raiders não tem entrosamento e o QB é calouro. Nossa secundária jogará toda remendada, nossos CBs titulares serão Antonio Allen (que é S) e Darrin Walls, porém teremos a estreia de Calvin Pryor, que formará dupla de S com Dawan Landry. Como o QB adversário é um calouro fazendo sua estreia na NFL, creio que não veremos o quão ruim nossa secundária é e ela até consiga roubar bolas.

OAKLAND RAIDERS
Ataque
Renovado, assim podemos chamar o ataque de Oakland. Com a adição de Maurice Jones-Drew para fazer dupla com Darren McFadden e ainda o ótimo FB Marcel Reece, o jogo terrestre deles vem forte e será a principal arma ofensiva deles no jogo. Isso porque o QB do Raiders será Derek Carr, calouro que estará fazendo sua estreia na NFL e como sabemos, nunca é fácil. Carr comandará o jogo aéreo que conta com o estreante no time James Jones, além de Rod Streater e Denarius Moore. Já a OL deles perdeu o bom Jared Veldheer, mas agora conta com Austin Howard e Donald Penn, como vemos, jogadores novos e sem entrosamento.
Defesa
Renovada, também podemos chamar a defesa do Raiders assim. Nessa offseason eles renovaram seu FrontSeven, mantendo como principal o bom Sio Moore e adicionando o calouro Khalil Mack e os veteranos Justin Tuck e LaMarr Woodle, além de Pat Sims e Antonio Smith no miolo da DL. Como vemos, um FrontSeven bom e que pode dar trabalho para nossa OL. Já na secundária se reforçaram com Tarrel Brown e Carlos Rodgers, que juntos de Charles Woodson e Tyvon Branch cobriram o fundo do campo.

DUELO PRINCIPAL
Destaco as mesmas áreas nos dois times. Nossa DL vs Jogo Terrestre deles e nosso Jogo Terrestre vs FrontSeven deles. São os principais setores de cada time e devem travar uma batalha muito interessante. Como dizem normalmente: "a batalha será vencida nas trincheiras".

PALPITE
Se "Sons of Anarchy" conseguir dominar MJD e McFadden, além de "The Chrises" se impor contra o desentrosado FrontSeven deles, temos grandes chances de vitória e até que de forma fácil. Se algo der errado, podemos contar com o trunfo de que jogamos em casa e Geno tem novos alvos e de que eles estarão estreando um QB na NFL. Por tudo isso, creio em: Jets 27 x 13 Raiders.


Por Igor Guilherme

Os Rookies

Falou em Jets, falou em mídia, e quem mais sofre são os calouros. Mas nessa temporada parece haver um pouco menos que o normal envolvendo nosso time. Depois de uma temporada com um QB muito visado, que foi selecionado no segundo round começando a temporada de titular no lugar de Mark Sanchez, de um DT que impressionou a todos e ganhou o DRoY e de um CB que foi de um miserável para melhor rookie do mês de Dezembro, temos novamente vários calouros no time, mas eles devem sofrer menos com a pressão da mídia de NY. Já vinha alertando desde a cobertura do draft no twitter (@NYJetsBR) que o time tinha muitas escolhas e de que não haveria necessidade de usar todas, mas John Idzik as usou. Foram doze escolhas no total, sete originais, uma via troca com Tampa Bay Bucaneers e quatro compensatórias, os jogadores selecionados foram analisados no texto pós NFL Draft 2014. Porém, o time adicionou mais oito jogadores vindos do Undrafted, que são os jogadores não selecionados no Draft e que assinam contrato como Free Agents. Sendo assim, temos muitos jogadores para prestar atenção essa temporada, né? Não, não são tantos assim. O Jets já cortou alguns e outros devem ser apenas meros reservas. Então nesse primeiro texto, analisaremos os dois que devem aparecer bastante nessa temporada, falando pouco dos vários outros que não terão muitas chances. Mas uma coisa é certa, ou eles terão o céu, ou eles terão o inferno. Não existe meio termo, é vaia ou elogio.
Vaiaremos ou aplaudiremos?
Nosso principal calouro, de longe, será Calvin Pryor, S vindo de Louisville, escolha 18, round 1. Além de principal calouro, deve ser o principal jogador da nossa secundária, que não é muito forte. Pryor se encaixa muito bem no sistema de defesa de Rex Ryan, um jogador quase que hibrido, que pode jogar próximo aos LBs ou no fundo do campo fazendo a cobertura. Como é muito físico, deve cometer alguns erros bobos nesse seu primeiro ano, além de que veremos alguns tackles bem violentos, talvez assassine algum adversário. O que vimos nos jogos de Pré-Temporada foi um jogador que estará em todas partes do campo, sendo polivalente e ajudando seus companheiros, certamente dará aquelas deslizadas que todo calouro dá, mas deve já ter um impacto imediato no time. Não acho que sofrerá para se adaptar à NFL, sendo assim, acompanho grande parte da torcida que está muito otimista com o garoto e vislumbro ele vencendo o prêmio de Defensive Rookie of the Year, seguindo os passos de Sheldon Richardson.
Mais uma vez, o principal calouro do Jets é defensivo.
O outro calouro que deve ter destaque nessa temporada é Jace Amaro, TE oriundo de Texas Tech, escolha 49, round 2. O Jets teve problemas no jogo aéreo temporada passada e sentiu uma falta danada de Dustin Keller, principalmente nas jardas finais do campo, por estes motivos e outros, foi atras de Jace, que naquele momento do draft foi um bom steal. Amaro vem para somar bastante para o jogo aéreo, porém é cru. Nos treinos foi muito mal, mostrando não ter um psicológico bom ainda e com muitos drops e erros de rota, fez Geno Smith perder a paciência. Tanto é, que Jace perdeu a disputa com Jeff Cumberland e no começo da temporada será o TE #2 do time. Entretanto, nos jogos de Pré-Temporada, mostrou uma evolução e foi mais participativo no time, tendo até recebido um TD contra o Giants, no Snoopy Bowl. Jace sofrerá um pouco para se adaptar ao ritmo da NFL e ser reserva de Cumberland pode ajudar, entrando em situações que facilitem mais sua vida. Para seu começo na NFL não deve ter um impacto imediato, mas ao decorrer do tempo, deve aparecer mais.
Um bom alvo a longo prazo.
Agora falemos rápido sobre todos os outros calouros que participaram do time essa temporada, vamos por ordem de escolha no draft:
Dexter McDougle, o CB escolhido no terceiro round até que estava indo bem nos treinos, mesmo tendo sido um reach, mostrava que poderia ser titular do time e ajudar nossa fraca secundária. Porém acabou se contundindo num treino (rompeu o ligamento cruzado anterior, o famoso ACL) e perderá toda a temporada.
Jalen Saunders, WR que vai continuar no time mais por sua presença nos times especiais do que por sua capacidade de receber bolas, será nosso Punter Return titular e deve aparece em alguns poucos snaps, principalmente como Slot Receiver.
Shaq Evans, WR que estava tendo alguns problemas de adaptação nos treinos e que acabou prejudicado com uma contusão que o tirou da temporada.
Dakota "Bull" Dozier, OL que tem grande potencial, nos treinos chegou a disputar vaga com Brian Winters e Oday Aboushi, mas será reserva de Will Colon mesmo, se consolidando como OG. Essa temporada não deve ser acionado, mas é um projeto pro futuro.
Jeremiah George, ILB que não conseguiu garantir vaga no roster do Jets, porém foi mandado para o Practice Squad do time e pode ser aproveitado num futuro.
Brandon Dixon, CB que não mostrou ser capaz de se manter no time, mesmo com uma disputa "fácil" na posição. Foi cortado e contratado pelo Bucaneers.
Quincy Enunwa, WR que num primeiro momento conseguiu vaga no roster do Jets, porém depois foi cortado e colocado no Practice Squad do time, outro que pode aparecer num futuro.
Ikemefuna Enemkpali, OLB que conseguiu mostrar um bom serviço e roubar a vaga de Garrett McIntyre e Antwan Barnes, será terceiro reserva (depois de Coples e Babin), mas pode aprender muito e vir a ser um bom jogador.
Tahj Boyd, QB que veio para treinar nossa secundária. Brincadeiras a parte, não mostrou potencial para ser um jogador de NFL e acabou cortado do Jets.
Trevor Reilly, OLB que foi nossa ultima escolha no draft, mostrou ser bom mesmo com a idade avançada e, assim como Enemkpali, roubou a vaga de McIntyre e Barnes e será o reserva de Calvin Pace.
Além dos jogadores selecionados no draft, alguns Undrafted também continuarão no time:
TJ Barnes, DT que foi bem nos treinos e jogos e conseguiu ficar com a vaga de reserva de Sheldon Richardson.
Kerry Hyder, DT/DE que ganhou sua chance e acabou ficando com uma vaguinha no Practice Squad.
Brent Qvale, OL que vai ficar no Practice Squad como precaução para a sempre problemática OL.

Essa turma toda passou pelo Jets em algum momento da (Pré) temporada, muitos não ouviremos mais falar, outros podem ser nosso futuro. Quem será que vai continuar no próximo "Os Rookies"? Descobriremos após o jogo da semana 4, contra o Lions.

Por Igor Guilherme

PreGame - New York Jets vs Indianapolis Colts

Saudações amigos da Gang Green! Os Jets farão sua primeira partida da pré-temporada contra os Colts, no MetLife Stadium, ás 20:00. Os titulares devem jogar apenas o primeiro quarto e talvez o começo do segundo quarto. Geno Smith vai começar como QB titular, mas Michael Vick deve ter alguns snaps com o primeiro time. A última vez que os times se enfrentaram foi na temporada regular de 2012, com vitória dos Jets por 35x9. Mas a partida que fica na memória recente é o duelo pelos Wild Card em 2011, que terminou com vitória dos Jets por 17x16 com baita retorno de Cromartie e um lindo drive de Mark Sanchez na última campanha, que resultou em um Field Goal de 32 jardas de Nick Folk. Seria a última partida de Peyton Manning pelos Colts.

Jets enfrentam os Colts, do QB Andrew Luck

Desfalques
Os times tem importantes desfalques. Escolha de primeira rodada do draft, o FS calouro Calvin Pryor não vai jogar por conta de uma concussão. Apesar de estar liberado pelos médicos para jogar, Rex Ryan preferiu deixá-lo de fora dessa partida, já que perdeu 11 dias de treino nas últimas duas semanas, o WR calouro Shaq Evans tem uma séria lesão no ombro e deve ficar de fora da temporada. No lado dos Colts, o WR Reggie Wayne, que vem de cirurgia no joelho, também será poupado dessa partida. Gostaria de ver Wayne jogando, pois seria um teste para a nossa questionável secundária.

O que esperar da nossa defesa?

Será interessante ver o nível que o Front Seven dos Jets podem atingir. Sheldon Richardson foi eleito Defensive Rookie of the Year no ano passado e deve jogar ainda melhor nessa temporada. O ILB Demario Davis e o OLB Quinton Coples vêm tendo um excelente Training Camp, e Damon Harrison vem para o seu segundo ano como titular, é outro que deve evoluir, somados a Mohamed Wilkerson, um dos melhores DEs da liga, e a adição de Jason Babin, que vem para reforçar o Pass Rush da equipe. A grande questão está na secundária. Dee Milliner vem para seu segundo ano. Foi mal durante boa parte da temporada passada, mas mostrou progresso no último mês anulando WRs como Josh Gordon e Mike Wallace, e é aposta para ser o CB1. Com o corte de Antonio Cromartie, Dimitri Patterson foi contratado para ser o CB2, e deve começar jogando apesar de vir treinando mal. A dupla de Safeties será formada pelo experiente Dawan Landry, que substitui Calvin Pryor, e por Antonio Allen, que jogou bem na sua primeira temporada como titular e vem treinando muito bem. Não há um teste melhor para este setor do que enfrentar um QB do calibre de Andrew Luck. Veremos até onde o Front Seven consegue esconder os defeitos da secundária.



Dee Milliner terá a responsabilidade de ser o principal CB da equipe


O que esperar do nosso ataque?

Geno Smith oscilou muito em sua temporada de calouro, espera-se uma evolução dele para essa temporada. Enfim ele terá um alvo de segurança, já que Eric Decker foi contratado para ser o principal WR da equipe e vem mostrando uma boa sintonia com Smith no Training Camp. Jeremy Kerley é o WR2 no Depth Chart, mas deve ser apenas o slot Receiver. Stephen Hill e David Nelson brigam para ser o outro alvo e devem se revezar no time titular nessa partida. Jeff Cumberland é o TE titular, com Jace Amaro e Zach Sudfeld fazendo sombra. O jogo terrestre do time deve ser um dos melhores da liga. Chris Ivory foi muito bem quando saudável, tendo média de 4,6 jardas por corrida, e Bilal Powell mostrou-se um RB muito sólido. O time ainda trouxe Chris Johnson, que foi um dos melhores RBs da liga, mas sofreu com a sobrecarga no ataque dos Titans ano passado, terminou a temporada com apenas 3,9 jardas por corrida. Ele vem para ser o "Home Run"  da equipe e será bastante acionado recebendo passes. A ideia é dividir bastante os snaps com Powell e Ivory para manter CJ2K "fresco", o utilizando em algumas situações apenas, o transformando em um fator surpresa. A linha ofensiva vem com apenas uma mudannça, o filho de brasileiros e atual campeão do SuperBowl Breno Giacomini substitui Austin Howard, que foi para o Oakland Raiders. Não deve ser uma das melhores OLs da liga, mas também passa longe de estar entre as piores.


Geno Smith tentará se consolidar como o Signal Caller titular dos Jets




Jogadores para observar


WR Stephen Hill - O jogador vem fazendo um excelente Training Camp, e ao que tudo indica vai ser o titular no lado oposto de Eric Decker. É um jogador de muito potencial que não mostrou a que veio em seus dois primeiros anos na liga, e tem nessa temporada sua última oportunidade de provar que pode ser um jogador produtivo.

OG Oday Aboushi - Após uma temporada inteira sem sequer ser relacionado para os jogos, vem constantemente treinando com os titulares, se alternando com Willie Colon e Brian Winters, e foi muito bem até aqui nos treinos. É uma ameaça aos dois titulares da posição, não me surpreenderia se ele tomasse a vaga nessa pré-temporada

TE Zach Sudfeld - Contratado na última temporada após ter sido cortado dos Patriots, o segundo anista vem sendo um dos melhores jogadores do Training Camp até aqui. Apesar de ser listado como o terceiro TE, atrás de Jeff Cumberland e Jace Amaro, de longe vem sendo o melhor jogador da posição no Training Camp.


O adversário

Os Colts podem complicar muito os Jets com seu jogo aéreo. Andrew Luck é um excelente QB e tem bons alvos ao seu redor mesmo com a ausência de Reggie Wayne. O time contratou Hakeem Nicks, WR que estava nos Giants, e contam com a volta do TE Dwayne Allen, que perdeu a temporada passada por lesão. O melhor caminho é pressionar a frágil OL dos Colts e não deixar Luck por muito tempo dentro do pocket. O jogo corrido não preocupa, já que a defesa dos Jets foi a melhor na temporada passada contra o jogo corrido e Trent Richardson foi um dos piores RBs da liga. A defesa tem como seu principal jogador Robert Mathis, que fez 19,5 sacks na última temporada, liderando a NFL. A defesa contra o passe é regular, apesar de ter dois excelentes jogadores, o CB Vontae Davis e o S LaRon Landry, que foi Pro Bowler em 2012 atuando pelos Jets. A defesa contra o jogo corrido deixar a desejar, foi a sétima pior da liga no ano passado. O time trouxe o DT Arthur Jones e o ILB D'Qwell Jackson para reforçar o setor.



Andrew Luck  já está entre os 10 melhores QBs da NFL



Jets Starters


Ataque: QB Geno Smith, RB Chris Ivory, WR Eric Decker, WR Stephen Hill, WR Jeremy Kerley(slot), TE Jeff Cumberland, LT D'Brickshaw Ferguson, LG Brian Winters, C Nick Mangold, RG Willie Colon, RT Breno Giacomini, FB Tommy Bohanon.

Defesa(3-4): DE Mohamed Wilkerson, NT Damon Harrison, DE Sheldon Richardson, OLB Quinton Coples, MLB David Harris, WLB Demario Davis, OLB Calvin Pace, CB Dee Milliner, S Dawan Landry, S Antonio Allen, CB Dimitri Patterson.


Colts Starters

Ataque: QB Andrew Luck, RB Trent Richardson, WR Hakeem Nicks, WR Donte Moncrief, WR TY Hilton(slot), TE Dwayne Allen, LT Anthony Castonzo, LG Jack Mewhort, C Khaled Holmes, RG Hugh Thornton, RT Gosder Cherilus, FB Stanley Havili

Defesa(3-4): DE Arthur Jones, NT Josh Champman, DE Ricky Jean-François, OLB Robert Mathis, MLB D'Qwell Jackson, WLB Jerrell Freeman, OLB Erik Walden, CB Vontae Davis, S LaRon Landry, S Delano Howell, CB Greg Toler.

Por Luigi Ferreira Scuotto