NFL Draft 2014

Análise do draft do Jets, com todas as escolhas feitas pelo time de New York.

Os 10 mandamentos do Rei da DL

Veja as dicas de Muhammad Wilkerson para os Defensive Linemans da liga.

Bate-papo com ilustres torcedores

Paulo Mancha e Rodrigo Borges respondem questões elaboradas pelo Gang Green Brasil.

domingo, 18 de maio de 2014

NFL Draft 2014

Depois de muita espera, o NFL Draft 2014 veio e passou rápido, deixando-nos com um ótimo gosto de NFL na boca. Numa classe tão boa, como foi a de 2014, existem grandes chances de vários jogadores que vimos sendo escolhidos nos dias 08, 09 e 10, se destacarem na liga que amamos. O New York Jets foi um dos times que mais selecionou (juntamente com o 49ers), num total de doze escolhas. Chega de enrolação e vamos à analise dos novos jogadores da equipe e o desempenho do time no Draft.
Escolha de primeiro round do Jets.

CALVIN PRYOR, S, LOUISVILLE

Nascido em Port St. Joe, Flórida, no dia 2 de Julho de 1992, fez High School na Port St. Joe, mede 1.80 m e pesa 94 kg. O melhor FS do draft, Pryor é um jogador com a cara da defesa do Rex Ryan, sendo muito agressivo. Os Jets não costumavam gastar picks altas em Safeties, mas Idzik quebrou esse tabu e draftou Calvin Pryor, também conhecido como "The Louisville Slugger". O jogador fez 218 tackles, 7 interceptações, defendeu 18 passes e forçou 9 fumbles durante seus 3 anos atuando pelos Cardinals.
Prós - Jogador tem muita facilidade pra forçar turnovers, tanto interceptações quanto fumbles. É muito agressivo, excelente tackleador. O time roubou pouco a bola na temporada passada, e o Pryor vai preencher essa lacuna. Jogador é um híbrido de FS e SS, tendo facilidade para fazer as duas funções. Costuma fazer boas leituras dos ataques adversários. É um jogador extremamente físico.
Contras - A sua agressividade é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo, por conta das faltas, e também pode sofrer com as lesões. Alguns erros de posicionamento, que pode acabar em Big Play.



JACE AMARO, TE, TEXAS TECH

Nascido em Plano, Texas, no dia 26 de Junho de 1992, fez High School na San Antonio MacArthur, mede 1.96 m e pesa 120 kg. De longe, a melhor pick de John Idzik no draft. Amaro cairá como uma luva no ataque dos Jets, sendo de grande ajuda para qualquer que seja o QB titular. Um ótimo alvo, principalmente na endzone, Amaro vem para disputar a titularidade com Jeff Cumberland, porém, tem grandes chances de ser o titular logo de cara. Algumas pessoas dizem que Amaro tem tudo para ser ORoY esse ano.
Prós - Considerado por muitos o segundo melhor TE do draft, Amaro é um ótimo route-runner, “ataca” muito bem a bola quando está no ar, muito perigoso após a recepção e é difícil de ser derrubado enquanto está carregando a bola. Sua velocidade e força também são qualidades que não podem ser esquecidas, além de conseguir uma boa separação de seu marcador com cortes e movimentos rápidos.
Contras - Amaro jogou muito como WR no slot durante o college, o que pode trazer dificuldades de adaptação para a posição “original”. Precisa melhorar seu bloqueio, tanto na proteção do QB quanto abrindo espaços para a corrida. Pode sofrer com drops de vez em quando e algumas vezes sofre fumbles enquanto tenta lutar por jardas extras.



DEXTER MCDOUGLE, CB, MARYLAND

Nascido em Woobridge, Virginia, no dia 8 de Abril de 1991, fez High School na Falmouth Stafford, mede 1.78 m e pesa 88 kg. Precisávamos reforçar a secundária (setor que sofreu demais temporada passada), nada como um CB de potencial imenso para isso, um jogador que se encaixa muito bem na defesa de Rex Ryan e que pode nos render bons frutos.
Prós - Sabe interceptar, suas boas mãos ajudam muito, conseguindo capturar a bola com grande facilidade. Além de ser muito rápido e ágil para antecipar o recebedor ou retornar uma interceptação. Mesmo sendo baixo, tem boa envergadura. Potencial gigantesco, podendo se tornar um CB de respeito na liga.
Contras - Estaria disponível mais ao fundo do draft, logo é um reach. É Injury Prone, o que fez ele ser cotado do quinto round pra frente, jogou apenas três partidas na temporada passada. Baixo para a posição que joga e as vezes deixa o recebedor se separar dele, facilitando a recepção. E tem muito o que aprender ainda, leitura de jogo e instintos são os principais.



JALEN SAUNDERS, WR, OKLAHOMA

Nascido em Elk Grove, Califórnia, no dia 30 de Setembro de 1992, fez High School na Pleasant Grove, mede 1.75 m e pesa 75 kg. Saunders é um jogador que vai contribuir mais como slot receiver e retornador, não sei se vai suprir a falta de um Wideout no time. Atuou por 2 anos em Fresno State, antes de se transferir para a Universidade de Oklahoma. Sua melhor temporada foi em 2011, quando fez 1065 jardas e anotou 12 TDs, ainda por Fresno State.
Prós - É um jogador muito veloz e tem boas mãos. Abre muitos espaços na defesa adversária, jogando no slot. Vai contribuir muito nos Jets, que foram um dos piores times da NFL retornando Kickoffs e Punts. É muito bom no Screen Pass, essencial para a West Coast de Marty Mornhinweg e que Geno Smith fazia muito bem em West Virginia.
Contras - Deve se limitar a jogar apenas no slot na NFL, pois não tem força física nem altura suficientes para jogar como Wideout. Aproveitando a falta de força física, os DBs conseguem tirá-lo facilmente da rota.



SHAQ EVANS, WR, UCLA

Nascido em Inglewood, Califórnia, no dia 7 de Março de 1991, fez High School na Inglewood, mede 1.85 m e pesa 96 kg. Shaquelle Evans liderou os Bruins nas recepções durante as duas últimas temporadas. Disciplinado e paciente, Shaq é conhecido pelos esforços colocados em treinos, sempre trabalhando para ser o melhor que puder ser. Melhorando suas recepções e consistência, pode se tornar um bom recebedor num futuro próximo.
Prós -  Grande aceleração, braços longos, Evans se esforça muito para “esconder” sua rota dos defensores e também para ir atrás de bolas mal-lançadas. Consegue se desmarcar bem para ficar em boa posição para uma recepção. Tem noção de como ganhar de seu marcador com velocidade e força. Sua work-ethic é algo admirável e pode ser muito bem trabalhado com isso.
Contras - Apesar da boa aceleração, Evans demora um pouco para conseguir atingir sua velocidade máxima. Drops também podem ser um problema, além de pouco controle de corpo. Por um tempo, retornou punts em UCLA, mas não conseguirá fazer o mesmo na NFL, tendo em vista a falta de movimentos rápidos e dinâmicos para isso.




DAKOTA "BULL" DOZIER, OG, FURMAN

Nascido em West Columbia, South Carolina, no dia 30 de Abril de 1991, fez High School na Brookland-Cayce, mede 1.94 m e pesa 142 kg. Ótima escolha, um OL com esse potencial, no quarto round? Jets se deu bem demais. Bull (seu apelido) tem um grande talento, tendo jogado de OT no college e fazendo a transição pra OG na NFL, pode ser o futuro substituto de Colon, mas nada o impede de já conseguir uma vaga de titular essa temporada, tanto no lugar de Colon, quanto no lugar de Winters.
Prós - É muito bom abrindo espaço pro jogo terrestre, tem um senso muito bom do que fazer e como fazer, além de ser ágil e rápido, podendo se movimentar com facilidade pela linha de scrimmage. Sua transição para Guard se dá pelo seu tamanho e grande capacidade atlética.
Contra - Ainda é cru, precisa aprender as malicias da NFL, já que jogará contra defensores muito melhores do que jogava no college, ainda mais tendo vindo de uma universidade pequena. Sua proteção ao QB precisa melhorar, conseguindo segurar o defensor por mais tempo, ainda mais sendo Guard a partir de agora.



JEREMIAH GEORGE, ILB, IOWA STATE

Nascido em Clearwater, Flórida, no dia 24 de Janeiro de 1992, fez High School na Clearwater, mede 1.80 m e pesa 106 kg. Em sua carreira por Iowa State, começou 17 jogos, fez 225 tackles e 16 tackles for loss. Vem inicialmente para ser reserva de Demario Davis e David Harris, mas a partir da próxima temporada deve brigar por uma vaga no time titular, pois Harris está em seu último ano de contrato.
Prós - Excelente tackleador, deve aproveitar bem a excelente linha defensiva e parar o RB adversário. Sabe cobrir passes, não temos um LB que saiba fazer isso. Muito forte, fez 30 reps no supino em seu Pro Day. Exerce uma liderança no vestiário, jogador muito bom de grupo.
Contras - Não é um jogador muito veloz, e demora para alcançar sua velocidade máxima. Jogador baixo para sua posição, pode dificultar sua vida na NFL.



BRANDON DIXON, CB, NORTHWEST MISSOURI STATE

Nascido em Pompano Beach, Flórida, no dia 26 de Abril de 1990, fez High School na Coconut Freek, mede 1.83 m e pesa 92 kg. O segundo CB dos Jets no draft de 2014 parece ser mais cru que Dee Milliner no ano passado. Dixon terá que desenvolver e muito suas habilidades para provar que pode continuar na NFL, apesar de que tem um potencial razoável e com o gênio defensivo que é Rex Ryan, tem grandes chances de melhorar.
Prós - Ótima combinação de velocidade/tamanho para a posição de CB e muito físico são duas coisas que definem Dixon. Considerado um jogador com calibre para jogar no BCS, o CB jogou apenas na segunda divisão da NCAA. Teve o quinto melhor tempo entre todos os CBs durante o combine.
Contras - Brandon falhou duas vezes em entrar para o BCS, devido baixas notas. Seus instintos são questionáveis e não possui um nível muito alto de futebol, além de ter dificuldades em localizar a bola em determinados lances. Terá que se esforçar muito para aprender os complexos esquemas da NFL.




QUINCY ENUNWA, WR, NEBRASKA

Nascido em Moreno Valley, Califórnia, no dia 31 de Maio de 1992, fez High School na Moreno Valley, mede 1.88 m e pesa 102 kg. O terceiro WR escolhido no draft, Jets deixando implícito que vai fazer uma disputa na posição e quer ver quem é o melhor. Enunwa se destaca por ter sido o líder e o capitão de Nebraska e colocar o time acima das suas necessidades.
Prós - Um jogador forte, alto e rápido, além de grande envergadura, tendo os maiores braços da classe de recebedores. Pode se destacar usando seu físico como ponto forte e diferença para os outros recebedores do Jets.
Contra - Jogava em um esquema em Nebraska, bem diferente do esquema West Coast que o Jets vai usar, logo sofrerá para se adaptar. Além disso, tem problema com drops, o que é um grande empecilho na NFL.



IK ENEMKPALI, DE, LOUISIANA TECH

Nascido em Pflugerville, Texas, no dia 3 de Julho de 1991, fez High School na Pflugervile HS, mede 1.85 m e pesa 118 kg. Apesar de ser DE, deve jogar como OLB nos Jets. Outro jogador que vem mais para contribuir nos Special Teams.
Prós - Jogador explosivo, tem uma boa velocidade inicial, consegue se separar bem do OT e chegar ao QB. É um excelente jogador parando o jogo terrestre, o que vai servir muito nos Special Teams
Contras - Outro jogador que não tem o tamanho ideal para sua posição. Quando o OT coloca as mãos nele, costuma ser presa fácil. Demora para completar os tackles, deixando o adversário ganhar algumas jardas antes de ser derrubado.



TAJH BOYD, QB, CLEMSON

Nascido em Hampton, Virginia, no dia 25 de Setembro de 1990, fez High School na Hampton Phoebus, mede 1.83 m e pesa 101 kg. Quanto mais competição, melhor. É isso o que eu penso com essa pick de Tajh Boyd, que pode se tornar o terceiro QB do time caso ganhe de Matt Simms no training camp. Apesar da inconsistência, caso Michael Vick se machuque e Geno Smith faça jogos ruins, eu não iria reclamar de ver Boyd como titular dos Jets, apesar de ter alguns aspectos que precisam ser melhorados.
Prós - No geral, Boyd é um jogador muito rápido. Consegue arremessar muito bem a bola num espaço entre os linebackers e safeties adversários, evitando algumas interceptações bobas. Geralmente, acerta seus recebedores numa posição longe de seu respectivo marcador, deixando a recepção mais fácil. Possui um bom footwork e consegue se virar muito bem fora do pocket, sendo um ótimo scrambler. Era considerado o líder do time em sua universidade, podendo ser um ótimo adendo ao vestiário, mesmo que não seja titular.
Contras - A altura é algo questionável para Boyd (Russel Wilson 2.0?), o que consequentemente faz com que o QB receba a grande maioria dos snaps na formação shotgun. Grande parte de seus passes são feitos em jogadas simples, apesar do ótimo braço que possui. Na universidade, teve como alvo Sammy Watkins (considerado o melhor WR do draft) e a falta de um playmaker no time pode significar problemas para o QB. Sua precisão nos lançamentos em movimento precisa ser melhorada.



TREVOR REILLY, OLB, UTAH

Nascido em Valley Center, Califórnia, no dia 17 de Janeiro de 1988, fez High School na Valley Center (CA), mede 1.96 m e pesa 111 kg. Um bom Outside Linebacker para o sétimo round, Reilley já é experiente, tem 26 anos, não há muito o que evoluir. Porém pode chegar na NFL e ajudar o Jets na rotação defensiva, ganhando alguns snaps de Antwan Barnes, principalmente em jogadas de passe.
Prós - Jogador já pronto para a NFL, bom contra o jogo terrestre e sabe se portar em situações de passe, além de ter uma ótima leitura de jogo, pode ajudar uma defesa que foi fraca contra o passe na temporada passada.
Contras - Não há muito mais o que evoluir, está no seu auge físico e dificilmente mudará seu estilo de jogo. Não é muito de ir atras do QB adversário e tem problemas com os bloqueios.



Esses são os doze jogadores selecionados pelo New York Jets no NFL Draft 2014. Gostando ou não das escolhas ou dos jogadores, elas suprem todas nossas necessidades e completam numericamente os principais pontos preocupantes do time, secundária e recebedores. Se eles vão dar certo ou não, só com a próxima temporada da NFL para descobrirmos.

Por Igor Guilherme, João Pedro Scarpato e Luigi Ferreira Scuotto.

domingo, 11 de maio de 2014

Notícias à Jato - NFL Draft 2014

Aterrissamos com um resumo das notícias do NFL Draft 2014. O que de melhor e pior aconteceu num dos eventos mais legais da liga que amamos.
Os Rookies
- O New York Jets utilizou as doze picks que tinha no Draft. O que foi uma surpresa, já que muitos apostavam que o Jets fosse utilizar este tanto de picks para fazer torcas e ter escolhas em rounds mais altos.

- No primeiro round, com a pick 18, o Jets selecionou Calvin Pryor, Safety, vindo de Louisville.

- No segundo round, com a pick 49, o Jets selecionou Jace Amaro, Tight End, vindo de Texas Tech.

- No terceiro round, com a pick 80, o Jets selecionou Dexter McDougle, Cornerback, vindo de Maryland.

- No quarto round, com a pick 104 (oriunda da troca de Darrelle Revis com o Tampa Bay Bucanners), o Jets selecionou Jalen Saunders, Wide Receiver, vindo de Oklahoma.

- Na quarto round, com a pick 115 (original desse round), o Jets selecionou Shaquelle Evans, Wide Receiver, vindo de UCLA.

- No quarto round, com a pick 137 (pick compensatória), o Jets selecionou Dakota "Bull" Dozier, Offensive Guard, vindo de Furman.

- No quinto round, com a pick 154, o Jets selecionou Jeremiah George, Inside Linebacker, vindo de Iowa State.

- No sexto round, com a pick 195, o Jets selecionou Brandon Dixon, Cornerback, vindo de Northwest Missouri State.

- No sexto round, com a pick 209 (pick compensatória), o Jets selecionou Quincy Enunwa, Wide Receiver, vindo de Nebraska.

- No sexto round, com a pick 210 (pick compensatória), o Jets selecionou Ik Enemkpali, Defensive End, vindo de Louisiana Tech.

- No sexto round, com a pick 213 (pick compensatória), o Jets selecionou Tajh Boyd, Quarterback, vindo de Clemson.

- No sétimo round, com a pick 233, o Jets selecionou Trevor Reilly, Outside Linebacker, vindo de Utah.

- O New York Jets contratou oito jogadores que não foram draftados, os famosos UDFA, são eles:
Tevon Conrad, OT, Saginaw Valley State
Steele Divitto, ILB, Boston College
Anthony Grady, DE, Missouri State
Kerry Hyder, DT/DE, Texas Tech
Terrence Miller, TE, Arizona
Brent Qvale, OT, Nebraska
Zach Thompson, DE, Wake Forest
Chad Young, FB, San Diego State

- O New York Jets apostou muito em jogadores com bom atleticismo, ou seja, que são bem físicos e rápidos.

- Manish Metha, correspondente do Jets pelo New York Daily News, falou que pediria uma carona na estrada se o time de New York não fizesse nenhuma troca. Bem, já vai dando sinal ai cara.
Idzik tirando uma com a cara de Metha.
OBS.: Faremos uma analise maior sobre cada jogador que draftamos, será bem detalhada, com pontos fortes, pontos fracos e os highlights dos jogadores. Fiquem ligados.

Por Igor Guilherme.

domingo, 4 de maio de 2014

Mock Draft - Final

Aterrissamos com o ultimo Mock Draft no GangGreenBrasil, após cerca de três meses do fim da temporada da NFL e muitas conversas sobre os rookies que estarão na próxima temporada, o draft está chegando. Nesse tempo aconteceram muitos testes com os prospects, como por exemplo o Senior Bowl, Combine e Pro Day. Com os testes os stocks dos jogadores mudaram e agora está mais definido em qual posição cada jogador será selecionado no Draft, que ocorre nos dias 08, 09 e 10 de Maio, no Radio City Music Hall, em NY.
New York Jets on the clock.
Faremos as previsões de todos os rounds, ou seja, das 12 escolhas que o Jets tem. Cada escritor vai fazer seu Mock Draft e também colocaremos outras possíveis escolhas do time, jogadores que o Jets mostrou ter interesse. Não trabalharemos com a possibilidade de trades, pois ficaria muito mais imprevisível. Vamos as escolhas:
The New York Jets select:
PRIMEIRO ROUND - PICK 18
Igor - Marqise Lee, WR, USC: Marqise Lee é um top receiver. É um daqueles jogadores que se vingar, se torna um dos melhores da sua posição na liga. Existem varias funções para um WR preencher e Lee consegue preencher todas, é bom fisicamente, é bom taticamente e até é bom no vestiário, já que era o líder de USC. O problema é a cirurgia que ele fez no joelho, por isso que seu stock não é tão alto e ele sobra na pick 18.
João Pedro - Brandin Cooks, WR, Oregon State: Velocidade é a palavra que define Cooks. O detentor do melhor tempo no 40yrd dash no combine seria de grande ajuda para qualquer QB dos Jets, seja ele Geno Smith ou Michael Vick. Além disso, Cooks pode ganhar mais algumas jardas após a recepção, pois tem agilidade e explosão suficiente para isso.
Luigi - Eric Ebron, TE, North Carolina: Deve ser o melhor Pass Catcher disponível na pick 18 já que Sammy Watkins e Mike Evans sairão antes. Jogador extremamente veloz e atlético, o jogador pode ser uma excelente arma pra poder abrir espaço em qualquer defesa, especialmente quando na nossa divisão enfrentaremos Darrele Revis e Brent Grimes, ter um TE como Ebron é a melhor arma para "evitar" esse confronto. Precisa melhorar nos bloqueios e tem alguns problemas com drops.
Opções - Darqueze Dennard (CB, Michigan State), Bradley Roby (CB, Ohio State), Kyle Fuller (CB, Virginia Tech), Hasean Clinton-Dix (S, Alabama), Calvin Pryor (S, Louisville), Eric Ebron (TE, North Carolina), Jace Amaro (TE, Texas Tech), Odell Beckham (WR, LSU).

SEGUNDO ROUND - PICK 49
Igor - Austin Seferian-Jenkins, TE, Washington: Um TE que era jogador de basquete? Já vimos isso na NFL e constatamos que dá certo. ASJ ainda é meio cru, com dificuldades para enfrentar certos tipos de defesa. Porém é muito bom recebedor e será um grande alvo na NFL, além de ser sólido nos bloqueios pro jogo terrestre, o segundo trabalho de um TE. Fez uma leve cirurgia no pé nos últimos meses, mas nada que afetará seu rendimento, segundo ele.
João Pedro - Bashaud Breeland, CB, Clemson: Reforço interessante para a secundária dos Jets, que foi um dos piores setores juntamente com o corpo de recebedores. Além de um safety, os Jets precisam de um bom CB para formar dupla com Dee Milliner, que mostrou uma considerável melhora nos últimos jogos da temporada. Único problema de Bashaud é ser “físico” demais algumas vezes e acabar cometendo algumas faltas. Além de ser um reach a essa altura.
Luigi - Allen Robinson, WR, Penn State: Buscamos nosso WR para o lado oposto do Eric Decker. Acredito que seja a melhor opção para o segundo round. É mais pronto para NFL que outros WRs cotados para o segundo round. Tem uma boa velocidade para um jogador de 1,91m (4,47s no tiro de 40 jardas), será um alvo muito seguro para o Geno Smith, especialmente na Endzone.
Opções - Jason Verret (CB, TCU), Deone Bucannon (S, Washington State), Jimmy Ward (S, Northern Illinois), Demarcus Lawrence (OLB, Boise State), Allen Robinson (WR, Penn State), Jordan Matthews (WR, Vanderbilt), Kelvin Benjamin (WR, Florida State).

TERCEIRO ROUND - PICK 80
Igor - Keith McGill, CB, Utah: Minha escolha seria Pierre Desir ou Stanley Jean-Baptiste, mas o Jets só marcou visita com McGill. Porém Keith tem suas qualidades, ele é alto, tem braços longos e muito rápido em linha reta, sendo muito técnico e usando isso ao seu favor. O problema é que ele não é físico e foge de dar tackles, o que não é muito legal de se ver em um defensor.
João Pedro - C.J. Fiedorowicz, TE, Iowa: De posição-chave nos dois primeiros mocks, deixo para escolher um Tight End apenas no terceiro round nesse último mock. Anteriormente, selecionei Jace Amaro em ambos, porém, o stock dele vem caindo consideravelmente, mas não para o terceiro round. Escolho então Fiedorowicz, um jogador versátil e forte, além de ótimo bloqueador, podendo ajudar a linha ofensiva. C.J. possui boas mãos para receber e uma velocidade mediana para seus 120kg.
Luigi - Bashaun Breeland, CB, Clemson: Começamos a pensar na defesa. Pode ser uma adição a defesa de Rex Ryan, viria para disputar posição com Dimitri Patterson. Breeland se adaptaria bem ao esquema de marcação homem a homem na secundária de Rex Ryan. Seria um grande steal.
Opções - Pierre Desir (CB, Linderwood), Stanley Jean-Baptiste (CB, Nebraska), Dion Bailey (S, USC), Paul Richardson (WR, Colorado), Jarvis Landry (WR, LSU), Troy Niklas (TE, Notre Dame).

QUARTO ROUND - PICK 104 (Tampa Bay Bucaneers)
Igor - Shayne Skov, ILB, Stanford: Muito bom contra o jogo terrestre, mas também sabe fazer a cobertura no passe. Seria de grande valia contar com Skov, um ILB que chega para competir com DeMario Davis e num futuro próximo substituir David Harris. Num front-seven tão bem encaixado quanto o nosso, Shayne tem tudo para evoluir, ainda mais sendo treinado por Rex Ryan.
João Pedro - Marqueston Huff, FS, Wyoming: Com Dion Bailey cotado para o terceiro round, Huff entra no lugar dele no meu mock draft. Desde a saída do veterano Ed Reed, Huff vem para atuar no lado oposto ao de Dawan Landry e tentar forçar mais turnovers dos ataques numa defesa que tinha como sua principal especialidade as interceptações, pelo menos até dois anos atrás. Caso venha junto com Breeland, será interessante ver uma secundária com Milliner, Breeland, Huff e Landry.
Luigi - David Yankey, OG, Stanford: O Guard com o maior potencial do draft, o jogador viu seus stocks despencarem por conta de problemas físicos. O jogador se destacou muito pela capacidade de abrir espaços para o jogo terrestre, ajudando seu RB, Tyler Gaffney, a fazer 1709 jardas. Outro ponto positivo de seu jogo é que ele cometeu poucas faltas enquanto jogava em Stanford.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUARTO ROUND - PICK 115
Igor - Trai Turner, OG, LSU: Imaginem um trator. Foi isso que vi em Trai. Ele simplesmente carrega o DL adversário, abrindo espaço para a corrida do RB, pois é muito ágil e forte. Precisa melhorar na proteção do QB (mesmo problema do Winters) e conseguir segurar os DLs um pouco mais. Mas chega em condições de disputar titularidade se Winters não se afirmar ou Colon não estiver saudável.
João Pedro - Trai Turner, OG, LSU: Grandes braços e agilidade após o snap são duas características importantes de Turner, além de conseguir abrir bons espaços para a corrida. Com a saída de Vladmir Ducasse para os Vikings, seria interessante um pouco de competição para o segundo anista Brian Winters, que caso não demonstre muita confiança, terá Turner em seu encalço.
Luigi - Jordan Tripp, OLB, Montana: Adicionando mais um Pass Rusher ao Roster. Quinton Coples ainda não despontou como a máquina de sacks que se espera, Calvin Pace já tem 34 anos e Antwan Barnes vem de uma séria lesão. Não viria para ser titular logo de cara, mas ajudaria muito no rodízio de LBs.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUARTO ROUND - PICK 137 (Compensatory)
Igor - Dezmen Southward, SS, Wisconsin: Um safety para o lugar de Dawan Landry. Dezmen é meio cru e as vezes é queimado pelos adversários, mas já mostra grande potencial, principalmente dando tackles. Ele é muito forte e tem braços longos, fazendo com que não perca tackles. Se Dawan começar a errar, já temos o substituto.
João Pedro - Jordan Zumwalt, OLB, UCLA: Zumwalt substitui Ronald Powell na edição final, graças a queda do stock do ex-Gator para o sétimo round ou até como UDFA. A melhor temporada de Jordan foi a última, com 93 tackles (sendo 5.5 for loss). Zumwalt jogou tanto como ILB e OLB no college e ajudaria bastante o front-seven dos Jets. Porém, o jogador precisa passar um pouco mais de tempo na sala de musculação e diminuir a agressividade em certos lances, o que pode ocasionar lesões.
Luigi - Max Bullough, ILB, Michigan State: Joga em uma posição que não é muito valorizada na NFL, mas os Jets tem poucas opções para a posição e Bullough viria para competir por uma vaga no time titular. É um jogador muito atlético e que costuma ser uma dor de cabeça contra os jogos terrestres dos adversários.
Opções - Loushiez Purifoy (CB, Florida), Craig Loston (S, LSU), Ahmad Dixon (S, Baylor), Josh Huff (WR, Oregon).

QUINTO ROUND - PICK 154
Igor - Michael Sam, DE/OLB, Missouri.
João Pedro - Max Bullough, ILB, Michigan State.
Luigi - Seantrel Henderson, OT, Miami.

SEXTO ROUND - PICK 195
Igor - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.
João Pedro - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.
Luigi - Antone Exum, S/CB, Virginia Tech.

SEXTO ROUND - PICK 209 (Compensatory)
Igor - Kevin Pamphile, OT, Purdue.
João Pedro - Matt Hazel, WR, Coastal Carolina.
Luigi - Marcel Jensen, TE, Fresno State.

SEXTO ROUND - PICK 210 (Compensatory)
Igor - Trey Millard, FB, Oklahoma.
João Pedro - David Fales, QB, San Jose State.
Luigi - Brett Smith, QB, Wyoming.

SEXTO ROUND - PICK 213 (Compensatory)
Igor - Colt Lyerla, TE, Oregon.
João Pedro - Vinnie Sunseri, SS, Alabama.
Luigi - TJ Jones, WR, Notre Dame.

SÉTIMO ROUND - PICK 233
Igor - Pat O’Donnell, P, Miami.
João Pedro - Pat O’Donnell, P, Miami.
Luigi - Gator Hoskins, FB, Marshall.

OBS¹.: Mock feito utilizando uma média entre os rankings de jogadores da CBS e WalterFootball.
OBS².: Temos (quase) certeza de que o Jets vai fazer trades nesse draft, dificilmente ficará parado e realizará todas essas escolhas.
OBS³.: Tentamos ao máximo colocar os jogadores perto de onde devem ser selecionados, mas provavelmente ocorreram algumas aberrações e escolhas sem nexo.

Existem muitos bons valores nos três primeiros rounds, e se escolherem os jogadores certos, eles já chegam para serem titulares. No quarto e quinto round da para se achar alguns steals e quem sabe viram titulares também. Já no sexto e sétimo round fica mais difícil de prever e dificilmente saem bons valores, mas se o time fez um bom trabalho de olheiro, vai saber o que fazer.

Provavelmente o Jets vai draftar as posições que colocamos no Mock Draft, pois são as maiores necessidades do time. Se fizer um draft parecido com o da temporada passada, vai se sair muito bem e qualificar ainda mais o elenco. E se isso acontecer, o Jato vai começar a decolar.

Por Igor Guilherme.