sábado, 4 de outubro de 2014

PreGame - San Diego Chargers vs New York Jets


Semana 5 - San Diego Chargers (3-1) vs New York Jets (1-3)
Local - Qualcomm Stadium - San Diego, Califórnia.
Horário - 17h25 (Brasília)
Transmissão - ESPN+

JOGO 
Após 3 derrotas seguidas contra equipes da NFC North, os Jets vão a West Coast para fazer um de seus jogos mais difíceis da temporada, onde enfrentam o bom San Diego Chargers e o virtual MVP da temporada até aqui, Philip Rivers. O último duelo entre as equipes foi em 2012, com vitória dos Chargers por 27x17, no MetLife Stadium, num jogo em que Greg McElroy começou de titular no lugar de Mark Sanchez e foi sackado muitas vezes. A última vitória dos Jets foi nos Playoffs de 2009/10, vitória por 17x14, em San Diego.

NEW YORK JETS
O time está 1-3, e os próximos 3 jogos são contra Chargers, Broncos e Patriots, 3 times que ao menos têm potencial para conquistar o Super Bowl. Eric Decker vêm jogando no sacrifício, e está questionável para o jogo de domingo. Após ser colocado na fogueira contra Green Bay e ter agravado sua lesão, Dee Milliner deve voltar a equipe, mas não sabemos em que condições. 
Ataque
Com Decker limitado o ataque aéreo deve concentrar o jogo no meio do campo, com Jeremy Kerley, que não foi bem contra os Lions, mas deve ter mais espaço contra os Chargers, e o TE calouro Jace Amaro, que foi o principal recebedor do time na última partida, tendo 5 recepções para 58 jardas; Se tem um setor que funciona no ataque, esse setor é o jogo corrido, por mais que o OC Marty Mornhinweg não venha o utilizando como deveria. Chris Ivory têm uma média de 5,5 jardas por corrida, é a 5ª melhor média em toda a liga. Chris Johnson não vinha jogando bem, mas fez um TD de 35 jardas no último jogo. Os Jets têm chamado poucas corridas por fora, principal especialidade de CJ2K, além de utilizar mais Bilal Powell nos jogos, pois é um jogador sólido; Não poderia, é claro, deixar de falar de Geno Smith. Após atuação muito ruim nas últimas duas partidas, o segundo anista ouviu até alguns torcedores clamarem por Michael Vick, ainda que timidamente. Geno ainda é jovem e está se desenvolvendo, não se deve queimar um QB após apenas 20 partidas na liga. Melhor maneira de bater os Chargers é colocar a bola nas mãos de Ivory, Johnson e Powell, limitar o número de passes de Geno Smith, tentando ao máximo controlar o relógio. 
Defesa
Os números da defesa não são ruins até aqui, é a melhor da NFL parando o jogo corrido e a 11ª contra o passe, mas não é uma defesa que força turnovers. O time não fez nenhuma interceptação na temporada, só conseguiu roubar a bola do adversário através de fumbles, um forçado por David Harris e recuperado por Demario Davis contra os Bears e o erro do snap dos Packers que Sheldon Richardson recuperou; O time conta com a volta de Dee Milliner, que apesar de não ter provado nada na NFL, é o melhor CB do time. Quando ele estiver 100%, o time deve colocar Antonio Allen de volta como S, é um jogador que rende melhor na posição; Já no Front Seven, tudo funcionando como o esperado. Somos os líderes da NFL em sacks, com 14. Se a defesa conseguir pressionar Rivers durante todo o jogo e Dee voltar bem, os Jets tem chances de vencer a partida.

SAN DIEGO CHARGERS
Liderados por Philip Rivers, os Chargers buscam a quarta vitória seguida, após perder para o fortíssimo Arizona Cardinals na primeira semana, no MNF. Os Bolts têm vários desfalques. O LB Manti Te'o, o C Rich Ohrnberger, o RB Ryan Matthews, o LB Jeremiah Attaochu, o CB Shareece Wright estão fora do jogo de amanhã. Além disso, o DL Corey Liuget, principal jogador do Front Seven, está questionável.
Ataque
É um dos ataques mais eficientes da NFL. Rivers utilizou os passes curtos para queimar a Legion of Boom, a famosa secundária dos Seahawks. Já contra Bills e Jaguars, buscou os passes em profundidade com Eddie Royal e Keenam Allen. A maior preocupação é o TE Antonio Gates, por mais que já esteja nos últimos anos de sua carreira, é um jogador perigosíssimo no meio do campo e os Jets têm extrema dificuldade para marcar TEs; O jogo corrido dos Chargers não são uma ameaça, já que são os piores da liga nesse quesito e não contam com seu principal RB, Ryan Matthews. Donald Brown deve ser o RB titular.
Defesa
É uma surpresa até agora na temporada, ninguém esperava muito dessa defesa. Dor de cabeça no ano passado, a secundária mudou da água pro vinho com a chegada do CB Brandon Flowers, que foi cortado dos Chiefs e está jogando como em seus melhores anos da carreira, e o calouro Jason Verrett que teve um excelente começo de temporada. Juntos ao FS Eric Weddle, um dos melhores da NFL na posição, formam uma secundária muito forte. Os CBs não são altos, os Jets deveriam explorar Decker e colocar Jace Amaro como Wideout, que são jogadores bem altos.

DUELO PRINCIPAL
Rivers é o MVP da temporada até aqui e deve ser o principal nome do jogo novamente. Ele deve explorar muito nossa secundária e usar das inúmeras jogadas que tem para avançar em campo. Mas para isso precisa de tempo e isso a OL dele vem fazendo, protege muito bem seu undercenter. Porém agora enfrentam a 'Sons of Anarchy', um duelo que deve mostrar qual caminho o jogo tomará.

PALPITE
A DL dos Jets vai levar vantagem contra a OL dos Chargers e pressionar Rivers durante todo o jogo, porém não será suficiente para conseguir vencer. Ele deve passar para pelo menos 3 TDs, sendo que um de Big Play. Os Jets vão correr com a bola na maior parte do tempo, tentar controlar o relógio. Geno terá sua melhor atuação até agora na temporada, mas não será páreo para os Rivers&Cia. e o resultado final será: Chargers 27x17 Jets.

Por Luigi Ferreira Scuotto.

0 comentários:

Postar um comentário