quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PreGame - New England Patriots vs New York Jets


Semana 7 - New England Patriots (4-2) vs New York Jets (1-5)
Local - Gillette Stadium - Foxborough, Massachusets.
Horário - 21h30 (Brasília) - TNF
Transmissão - ESPN e ESPORTE INTERATIVO

JOGO
Após ser derrotado pelo Broncos na semana passada, o Jets não tem muito tempo de descanso e já viaja até Foxborough para enfrentar o New England Patriots, que vem de vitória apertada sobre o Bills, no Thursday Night Football. Jogo que marca nosso primeiro duelo de divisão na temporada, será em PrimeTime e logo contra o principal rival do time. Como são da mesma divisão, se enfrentam duas vezes no ano, o último jogo entre ambos acabou com vitória do time de New York por 30-27, após o Field Goal da vitória de Nick Folk na prorrogação.

NEW YORK JETS
O Jets recobrou a consciência contra o Broncos e conseguiu fazer um jogo regular contra o time de Denver. Novamente jogou de forma digna, mas pecou em alguns setores (OL) e acabou derrotado no final. Assim como contra Packers, Bears e Lions, o time caminhava para perder por uma posse de bola, mas uma pick6 de Geno Smith no fim do jogo fez o placar ficar discrepante. Agora enfrenta seu arquirrival, na casa deles e tenta reencontrar a vitória em mais um jogo difícil.
Ataque
Geno Smith fez o que pode no jogo passado, lançando 43 vezes, teve que se virar com a falta de jogo terrestre e o sumiço de sua linha ofensiva. O QB carregou o ataque nas costas e levou o time para frente com as ajudas de Amaro e Decker. Para o jogo contra o Patriots, não espera-se o mesmo tanto de lançamentos de Geno Smith e maior ajuda do resto da unidade, porém espera-se que Geno resolva seus problemas com interceptações; Nosso grupo de recebedores continua fraquíssimo e conta apenas com um alvo seguro em Eric Decker, que não está 100% mas vem jogando muito bem. Porém no jogo passado tivemos o surgimento de Jace Amaro que anotou seu primeiro TD na liga e recebeu nove passes. Esperamos que ele seja novamente bem utilizado pelo time e faça outro grande jogo, pois ajudou muito Geno Smith e dividiu as atenções com Eric Decker; O jogo terrestre fez sua pior partida da temporada, totalmente travado e previsível, não conseguiu ajudar em nada o ataque. Nenhum dos três RBs apareceu em algum bom lance na partida e combinaram para 20 jds em 13 tentativas. Mas contra o time de New England, devem aparecer melhor na partida e jogar o que jogaram nas primeiras partidas da temporada, isso porque contra o Broncos nossa linha ofensiva fez uma péssima partida; O setor em questão teve sua pior atuação até aqui e nos ligou um sinal de alerta. Totalmente dominada nas trincheiras, a OL não conseguia abrir espaços para corridas (RBs sempre tackleados antes da linha de scrimmage) e não deu tempo para Geno Smith. Nossos Tackles foram muito mal, mas nada que se compare aos nossos Guards (Winters e Colon) que não aguentaram a DL do Broncos. No TNF, Oday Aboushi será o LG titular do time, já que Winters se contundiu e está fora da temporada. Espera-se um jogo melhor da OL, pois pior do que foi é difícil.
Defesa
Rex Ryan viu que suas blitz não vinham dando resultado eficiente e resolveu mudar de tática. Mandou todo mundo para a cobertura e deixou apenas 3 (as vezes 4) jogadores na DL, sendo assim nossa tão famosa defesa contra a corrida, sofreu no último jogo. Mas a causa principal é o baixo rendimento de Dame Harrison, o NT não vem atuando no nível que conhecemos e está deixando um buraco no centro da DL. Contra o Patriots esperamos que ele volte a jogar bem e consiga seguir um pouquinho os passos de Mo Wilkerson e Sheldon Richardson, que estão fazendo grande temporada; Nossos LBs ficaram mais na cobertura dos passes no jogo passado e em grande parte do jogo a defesa tinha um "Front Five" ao invés do Front Seven. Não sabemos se Rex usará novamente essa tática, mas Rex deve estar tentando encontrar a sintonia entre F7 e secundária; Secundária que foi bem contra o Broncos e Peyton Manning, mas que agora conta com a baixa de Dee Milliner pelo resto da temporada. Os CBs titulares devem ser Philip Adams e Darrin Walls, com a compania de Dawan Landry e Calvin Pryor no fundo do campo. Antonio Allen jogou muito pouco contra o Broncos e ainda não há uma explicação do porque, a não ser o fato de que estava jogando mal. Para o TNF espero uma maior participação de Antonio Allen, principalmente na cola do TE adversário, além de que Adams e Walls continuem fazendo o impossível, como no jogo contra o Broncos.

NEW ENGLAND PATRIOTS
Crise no Patriots, fim da Era Brady. Isso é o que falavam até algumas semanas atrás, mas ai veio um jogo de PrimeTime e o time de New England mostrou toda sua força que toda liga conhece. Brady voltou a jogar bem, a defesa começou a mostrar do que é capaz e o time vem de vitórias sobre Bengals e Bills.
Ataque
Mais uma temporada e Tom Brady continua como undercenter de New England. Após começar a temporada mal, vem de dois bons jogos onde levou o time a vitória. Novamente está listado como questionável para o jogo, mas deve enfrentar o Jets; A OL do time estava ridícula nos primeiros jogos, mas teve uma melhora e com isso ajudou o time a se estabilizar na temporada. Porém nada brilhante, já que Brady ainda está tendo que se livrar rápido da bola e o jogo terrestre não engrenou; Jogo terrestre que sofreu a baixa de Steven Ridley, que se contundiu e está fora da temporada, causando grandes problemas para esse setor do time. Porém ainda conta com Shane Vereen que é um grande trunfo do ataque, correndo e recebendo; No grupo de recebedores o maior destaque vai para Rob Gronkowski, o TE é o alvo que Brady mais gosta e o jogador mais perigoso do setor. Brandon Lafell vem fazendo uma temporada regular e também ajuda bastante o QB, além de Julian Edelman que sempre aparece.
Defesa
A defesa de New England, assim como todo o time, começou a temporada mal, mas logo se acertou e se coloca como uma das melhores da NFL. A DL conta com o veteraníssimo DT Vince Wilfork no centro, além do bom Chandler Jones em uma das pontas e Rob Ninkovich na outra, que juntos tem o trabalho de pressionar o QB e parar o jogo terrestre adversário. Para completar o Front Seven eles contavam com Jerod Mayo como líder dos LBs, mas uma contusão tirou o jogador da temporada. Contra o Jets, o F7 deve pressionar muito Geno Smith, não se preocupando muito com a cobertura; Mas o grande ponto da defesa é a secundária. Quarta melhor da liga em jardas cedidas, a unidade conta com Darrele Revis, Alfonso Dennard e Brandon Browner como CBs e tem Patrick Chung e Devin McCourty como dupla de Ss. Com a perda de Mayo, os Ss devem subir muito para auxiliar os LBs e ajudar na contenção do jogo terrestre.

DUELO PRINCIPAL
OL do Patriots vs DL do Jets. A OL de New England foi o termômetro do time até aqui. Quando estava muito mal, a equipe não foi bem e até o emprego de Brady foi ameaçado. Mas quando se acertou um pouco, Brady voltou a jogar bem e o time a vencer partidas. Se a DL do Jets conseguir trazer a tona os problemas da OL do Patriots, existem chances de vitória.

PALPITE
Jogo em New England, onde o Jets pode jogar como nunca, mas perderá como sempre. Patriots vem numa ascendência e conta com um Brady inspirado, porém perdeu Mayo e Ridley, ambos cruciais em seus setores. Rex Ryan deve novamente utilizar a tática de pressionar o QB adversário com poucos jogadores e deixar vários na cobertura, isso pode equilibrar o duelo, já que New England não tem um bom jogo terrestre e a OL pode não aguentar nossa DL. Por isso minha aposta é: Jets 27 x 24 Patriots.

Por Igor Guilherme.

1 comentários:

  1. Opa tudo bom?

    Meu nome é José Ferraz e eu também sou fã do New York Jets. Encontrei o blog de vocês no google e sempre tive vontade de participar de projetos jornalísticos sobre futebol americano, até inclusive já tive meu blog mas por falta de tempo e de parceria deixei de lado (futebolcomasmaos.blogspot.com.br). Se vocês estiverem precisando de colaboradores para escrever no site, eu acompanho a NFL já tem alguns anos e sou alucinado pelo esporte e pelos jets.

    Podemos dar uma impulsionada no blog, buscar parcerias, fazer crescer o site e o número de torcedores do time. Qualquer coisa me avisem, abraço!

    Meu e-mail é jff.ferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir