sábado, 20 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Chicago Bears

Semana 3 - New York Jets (1-1) vs Chicago Bears (1-1)
Local - MetLife Stadium - East Rutherford, New Jersey.
Horário - 21h30 (Brasília) - MNF
Transmissão - ESPN

JOGO
Depois de ser derrotado de virada em Green Bay, pelo Packers, num jogo traumático, o Jets recebe no MetLife Stadium o Chicago Bears, que foi até a Califórnia, na estreia oficial do Levi's Stadium e venceu o San Francisco 49ers de virada. No nosso primeiro duelo em horário nobre da temporada, o Jets volta a tela do Monday Night Football, onde temos boas lembranças de Geno Smith. O ultimo duelo entre as equipes ocorreu na temporada 2010/2011, o jogo foi atípico para os times na época (tinham fortes defesas) e acabou com vitória do Bears por 38 a 34.

NEW YORK JETS
O Jets é um time FDP. Após o jogo contra o Packers, David Nelson afirmou o seguinte: "Essas duas semanas mostraram o quanto nós podemos ser bons e o quanto nós podemos ser ruins". O time vai até Green Bay e perde por apenas um TD e mesmo assim a torcida está insatisfeita? Mas é lógico, no começo do jogo parecia uma miragem, jogavamos de forma sensacional e abrimos 18 pontos de vantagem. Só que o outro time tinha o fator casa e Aaron Rodgers como QB, temos que entender. Ou não. Ah Jets.
Ataque
Geno Smith vem fluindo bem até agora, quando Marty Mornhinweg não chama jogadas em que tem que forçar o passe, ele comanda o ataque de forma eficiente e segura, mas os turnovers ainda custam caro. Contra o Bears deve tomar cuidado para não mudar o rumo do jogo de forma negativa de novo. 'The Chrises' continuam a liderar a NFL em jardas por jogo, mas contra o Packers não desafogaram o ataque quando mais precisávamos. Porém, esperamos que Mornhinweg tenha aprendido que não pode apenas chamar corridas pelo meio. Nosso grupo de recebedores sem Eric Decker é fraco, Kerley até que se salva, mas Nelson, Cumberland e Amaro ainda não mostraram valor. Decker está listado como questionável para o jogo, deve jogar com bastante limitações. Nossa OL vem sendo o ponto fraco do ataque, conseguem proteger Geno e abrir espaço para o jogo terrestre na maioria dos casos, mas quando erram colocam tudo a perder, seja com faltas ou erro de proteção.
Defesa
Continuamos com a melhor defesa contra a corrida e isso provavelmente se estenderá contra o Bears que não vem correndo bem. 'Sons of Anarchy' não está dando tempo para as OLs adversárias e pressionando muito o QB, além de não deixar o RB adversário caminhar nem um pouco. Mas contra o Packers, após a exclusão de Mo Wilkerson, ficou um pouco estagnada e deixou o ataque deles dominarem o jogo. Nossa linha de LBs vem jogando muito bem, liderada por Demario Davis que está cobrindo todas partes do campo, porém não conseguem ajudar o fundo do campo, setor em que estamos sofrendo. A secundária até que não tomou um caminhão de jardas de Aaron Rodgers, apenas 346 jds, mas cedeu TDs que deixam claro a falta de qualidade no setor. E nessa semana pegamos dois dos melhores WRs da NFL e provavelmente sem Dee Milliner.

CHICAGO BEARS
Chicago está de lua até aqui na temporada. Primeiro perdeu para o Bills em casa, depois foi até a Califórnia e venceu o 49ers. As vezes o time engrena e domina o adversário, mas em outros casos nada funciona e parece é dominado. Contra San Francisco o time conseguiu uma bela virada, anotando 21 pontos no ultimo quarto. Jay Cutler passou para apenas 176 jds, mas 4 TDs e contou com uma bela atuação de Brandon Marshall. Já a defesa, fez o que é necessário para se vencer jogos: roubou bolas. Mas antes do segundo tempo começar, nada disso estava acontecendo e o time estava perdendo e sendo dominado pelo jogo terrestre do 49ers. Ou seja, um time bipolar, assim como o Jets.
Ataque
Jay Cutler vem mais uma vez conduzindo o ataque de Chicago e continua naquela montanha russa, tem jogo com 300 jds e algumas interceptações e jogos com menos de 200 jds e alguns touchdowns. Porém seu grupo de recebedores conta com os ótimos Brandon Marshall e Alshon Jeffery (jogador que saiu uma pick depois de Stephen Hill), além de Santonio Holmes (!) e Matt Forte, que mesmo sendo RB, é bastante adicionado. O jogo aéreo de Chicago é um dos mais fortes da liga e vem se destacando essa temporada. Já o jogo terrestre não vem tão bem, Forte não está conseguindo carregar o piano sozinho. A OL que era problema constante em Chicago, vem jogando de forma regular e ajudando o time, mas nada fora do comum e as vezes comete os vacilos já conhecidos. O problema para o Bears, é que os seus dois principais WRs não estão 100% e estão listados como questionáveis.
Defesa
Falou em Bears você pensa em defesa forte, mas na temporada passada e nessa não é isso o que tem acontecido. A defesa de Chicago tem ido mal contra o jogo terrestre e também contra o jogo aéreo, mas o trunfo deles é roubar bolas. No FrontSeven destaque para o ótimo Jarred Allen e os bons Lance Briggs e Lammar Houston, jogadores que sempre incomodam as OLs adversárias e chegam nos QBs, Já a secundária sofreu a baixa do líder do setor Charles Tillman, de longe o jogador mais importante da unidade, mas ainda sim conta com Tim Jennings e o novato Kyle Fuller para cuidar da defesa em profundidade do time.

DUELO PRINCIPAL
Temos que correr com a bola de forma inteligente e não dar tempo para Jay Cutler. Nosso jogo terrestre pode dominar a defesa deles, assim como o jogo aéreo deles pode dominar nossa secundária. Como ambos times são bipolares, aposto num pouco de cada coisa. O Jets aproveitando o jogo terrestre que tem e o Bears lançando bola atrás de bola.

PALPITE
Jets deve ter aprendido algumas coisas contra o Packers e aproveitar as oportunidades que vai ter, correr melhor com a bola e aproveitar a fraca defesa do Bears nas trincheiras. Porém o ataque aéreo do Bears fará estragos e eles roubarão bolas se Geno não jogar inteligentemente. Mas como Cutler não é Rodgers, o jogo é em casa, nosso jogo terrestre será melhor aproveitado e, pausa dramática, GENO SMITH EM UM MONDAY NIGHT FOOTBALL? Nós e o Atlanta Falcons sabemos o que acontece. O jogo vai ser equilibrado, novamente, mas o placar final será: Jets 28 x 20 Bears.

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário