sábado, 27 de setembro de 2014

PreGame - New York Jets vs Detroit Lions

Semana 4 - New York Jets (1-2) vs. Detroit Lions (2-1)
Local: Metlife Stadium - East Rutherford, New York.
Horário: 14h (Brasília)
Transmissão: Links na internet

JOGO
Vindo de uma derrota decepcionante contra o Chicago Bears, em casa, o New York Jets tenta a sua segunda vitória na temporada, jogando novamente no MetLife Stadium; Contra o Detroit Lions que venceu seu último jogo, em Detroit, contra o Green Bay Packers. O último duelo entre Lions e Jets foi em 2010 e marcou o confronto entre os dois principais QBs do Draft de 2009, o jogo acabou com vitória do Mexicano, ou melhor, do Jets por 23 a 20 na prorrogação, com um FG de Nick Folk.

NEW YORK JETS
A ineficiência do ataque na RedZone, minou as chances de vitória do Jets no MNF passado, contra o Bears. O time chegou seis vezes até as 20 jds finais do campo e só anotou TD em uma oportunidade. Pior que isso foram os turnovers de Geno Smith, o fumble de Jalen Saunders e as chamadas MUITO ruins de Marty Mornhinweg, nosso OC. Já a defesa continua a mesma de sempre, pressiona o QB adversário, segura o jogo corrido, mas cede avanços grandes em algumas jogadas e não rouba a bola. O record de 1-2 podia muito bem ser um 3-0, mas o time está atirando no próprio pé e perdendo a chance de mostrar o potencial que tem.
Ataque
Começou um zum-zum-zum de que é hora de dar uma chance para Mike Vick, o que é uma tremenda tolice. O ataque claramente não está produzindo por causa das chamadas de Marty Mornhinweg e o mais prejudicado nisso é Geno Smith. O QB até tem sua parcela de culpa, por forçar passes bem infantis e acabar sofrendo turnovers bobos, mas ele está lançando uma quantidade muito grande de bolas, quando na verdade o principal ponto do ataque deveria ser o jogo terrestre; Isso ficou claro contra o Bears, quando Jets sumiu com Chris Ivory e Geno terminou a partida com mais de 40 passes tentados. Contra o Lions esperamos que 'The Chrises' sejam mais utilizados e que Geno tenha melhor aproveitamento nos seus lançamentos; O jogo aéreo deve contar com um Eric Decker baleado mais uma vez, Jeremy Kerley tem jogado muita bola, porém não consegue fazer milagre sozinho. Está na hora de Jeff Cumberland e Jace Amaro aparecerem mais nos jogos como alvos, além de David Nelson mostrar que pode ser o WR#2; A OL está conseguindo fazer um papel decente, dando tempo para Geno e abrindo espaço para o jogo corrida, mas Brian Winters não vem jogando bem e sendo constantemente dominado pelo adversário. Logo deveremos ver Oday Aboushi tendo uma chance se Winters não melhorar.
Defesa
O Jets manda blitz em quase todas as chamadas, deixando na maioria dos casos os jogadores da secundária no mano a mano e isso é uma faca de dois gumes. Pois, ou o Front Seven chega a tempo e impede que o ataque adversário desenvolva sua jogada, ou o QB solta a bola rápido e consegue um grande avanço; Mesmo assim, 'Sons of Anarchy' começou a mostrar do que é capaz e nos dois últimos jogos foram 10 sacks, além de vários QBs hurries. Acompanhando a DL, o grupo de LBs também vem jogando bem e mostrando que temos um dos melhores Front Seven da liga; A secundária até que tenta fazer seu trabalho decentemente, mas esbarram na falta de qualidade de seus jogadores e cedem grandes avanços quando a DL não chega no QB adversário; Este sistema deve se estender durante toda a temporada e contra o Lions não será diferente. A DL vai explorar a OL adversária e apressar o QB, mas quando Stafford conseguir achar seus recebedores, causará estragos.

DETROIT LIONS
Após três jogos, venceu o Giants em casa, perdeu do Panthers em Carolina e dominou o Packers em Detroit, o Lions mostra algumas tendencias do que fará na temporada, mas ainda sem um padrão definido. No ataque o time usa e abusa de seu jogo aéreo e na defesa coloca todas suas fichas na fortíssima DL que tem. Foi assim contra o Packers, quando colocou muita pressão em Aaron Rodgers e limitou o time de Green Bay a menos de 10 pontos.
Ataque
Stafford está mais uma vez na condução do ataque de Detroit e, como sempre, vem em mais uma temporada lançando muitas bolas por jogo. O jogo corrido do Lions não vem funcionando muito bem, mas Reggie Bush, principal RB, tem como principal característica receber passes (!), ou seja, tudo desenhado para o jogo aéreo; Só para TE eles tem Brandon Pettigrew, Joseph Fauria e o novato Eric Ebron, todos que se destacam mais pela recepção de passes do que por bloqueios. Como recebedores principais, o Lions tem o bom Golden Tate e o espetacular Calvin Johnson, vulgo Megatron, de longe o melhor WR da liga; Porém, o tendão de aquiles do ataque do Lions é a OL, o setor vem sofrendo com lesões e tem atrapalhado a ofensiva de Detroit. O jogo terrestre não tem conseguido avançar muitas jardas e Matthew Stafford é o QB com mais hits nas duas últimas semanas.
Defesa
Ansah, Fairley e Suh, com esse trio no comando, o Lions tem a melhor defesa da NFL hoje. Passou o Jets na semana passada como melhor defesa da liga em jardas por jogo; A DL de Detroit é tão boa quanto a 'Sons of Anarchy' e vem comandando a unidade do time e escondendo os problemas que eles tem na secundária. Da para se dizer que Jets e Lions tem defesas idênticas, tirando o fato de termos LBs melhores; A defesa de Detroit joga na formação 4-3, com Suh e Fairley pelo centro e Ansah numa das pontas, sendo oposto de Jason Jones; O grupo de LBs sofreu a baixa de seu principal jogador da posição, Stephen Tulluch, e conta apenas com Deandre Levy de bom no setor; A secundária é ainda mais fraca que o grupo de LBs e provavelmente é pior que a nossa, talvez o de maior destaque seja Darius Slay, segundo anista que está fazendo uma boa temporada até aqui.

DUELO PRINCIPAL
A briga nas trincheiras será mais importante do que nunca, até aqui nessa temporada. Ambos times contam com DLs muito fortes e que devem dominar as OLs facilmente, fazendo com que os QBs tenham que agir rápido e não ficar segurando a bola; Se ambas DLs jogarem o que sabem e segurarem os jogos terrestres, talvez o jogo aéreo mais forte faça a diferença, ainda mais com secundárias tão fracas.

PALPITE
As duas DLs devem jogar o que sabem e castigar as OLs, com isso o Jets deve usar seus três bons RBs, tanto para correr, quanto para receber passes rápidos, além de deixar Geno em situações de Shotgun, onde não perca tempo com o handoff; Já o Lions vai tentar soltar rápido a bola e usar bastante screens com Reggie Bush e os TEs do time, além do principal problema que será Megatron e Tate no fundo do campo contra nossa fraca secundária; Nossa esperança é Marty Mornhinweg usar muito nosso grupo de RBs e o passe de Geno Smith em situações mais favoráveis ao nosso QB, como Read Option, Play Action e Screens; Além disso, será necessário que nossos LBs consigam marcar os screens do Lions e deixar o estrago apenas para o fundo do campo; Se isso acontecer e o fator casa ajudar, acredito que o placar será: Jets 17 x 10 Lions

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário