domingo, 28 de setembro de 2014

PostGame - Detroit Lions 24 vs 17 New York Jets

Matthew Stafford (#9, centro) faz um passe durante o jogo. (Photo by New York Jets Official Site)
Mesmo com Calvin "Megatron" Johnson jogando poucos snaps e um jogo corrido estagnado pelo ótimo front-seven dos Jets, os Lions conseguiram vencer o time da casa pelo placar de 24 a 17 e lideram a NFC North com o recorde de 3-1. Enquanto isso, os Jets terminam a Week 4 em último lugar na AFC East e acumulando sua terceira derrota consecutiva, em um recorde de 1-3.

Nick Folk abre o placar para o time Nova Iorquino. Lions 0 x 3 Jets. (Photo by New York Jets Official Site)
O primeiro quarto foi morno, terminando com apenas um FG para cada lado. Nick Folk converteu um de 27 jardas, enquanto Alex Henery converteu um de 51 jardas.

Já no segundo período, os Lions marcaram um touchdown com um passe de 59 jardas de Matthew Stafford para o Wide Receiver Jeremy Ross, se aproveitando de uma falha na cobertura pelo S rookie Calvin Pryor. Em mais um erro da secundária, dessa vez por parte do também S Dawan Landry, Matthew Stafford conectou um passe para o TE Eric Ebron já dentro da endzone. Com o fim do primeiro tempo, o placar era de 17 x 3 para os visitantes.

Com o início do terceiro período, os Jets esboçaram uma reção e após alguns 3 & Outs, Geno Smith lança para Eric Decker que consegue lutar entre três defensores para encontrar seu caminho até a endzone. Touchdown Jets e o jogo estava em 17 x 10 para os Lions ao final do terceiro período.

Eric Decker comemora seu segundo touchdown com a camisa dos Jets. (Photo by New York Jets Official Site)
No último período, a ineficiência no ataque continuava e como já diz o velho ditado, quem não faz, toma. Os Lions marcharam até a endzone para conseguir marcar com Matthew Stafford correndo apenas 1 jarda em um play-action muito bem executado. Os Jets ainda diminuíram com Chris Johnson correndo 35 jardas para chegar a endzone. Porém, em uma quarta descida um pouco antes do two-minute warning, os Jets decidiram devolver a posse de bola ao Lions ao invés de arriscar a conversão. Com isso, os Lions apenas correram com a bola e ajoelharam assim que os Jets não haviam mais timeouts para pedir. Final de jogo: Detroit Lions 24 x 17 New York Jets.

MELHOR DO JOGO: Jace Amaro, TE #88. Muito criticado durante a off-season e training camps, o rookie foi consistente, sendo o alvo mais acionado pro Geno Smith com 5 recepções e ficou em segundo em jardas recebidas, com 58.

PIOR DO JOGO: Geno Smith, QB #7. Não se engane pelos números. Geno teve más decisões durante o jogo. Forçou passes, não correu quando tinha espaço, passes fortes/altos demais que dificultam a recepção e cometeu dois turnovers (1 INT e 1 Fumble) que continuam perseguindo o jovem QB, além de gritos da torcida "Nós queremos Vick!" durante o jogo. Não bastando tudo isso, o QB ainda xingou um fã enquanto saia do campo, apesar de que pediu desculpas mais tarde e teve alguns companheiros de time (como Mo Wilkerson, Sheldon Richardson e Eric Decker) e o HC Rex Ryan partindo em sua defesa.

Na próxima semana, os Jets enfrentam os Chargers em San Diego no domingo, dia 05. Já os Lions, jogam em casa contra o nosso rival de divisão, Buffalo Bills no mesmo dia.

Por João Pedro Scarpato.

0 comentários:

Postar um comentário