sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MOCK DRAFT - Previsão Inicial

A temporada da NFL acabou e está oficialmente aberta a offseason. Nela, o principal evento é o draft e desde já queremos saber quem serão os escolhidos do Jets no Radio City Music Hall, nos dias 8, 9 e 10 de Maio. Como percebem, falta muito tempo para o Draft, por isso todas previsões que faremos são baseadas nas necessidades do time hoje e no stock que os prospects tem hoje. Ou seja, as previsões são todas prematuras, pois o draft está muito longe e ainda existem atividades que mudarão os stocks dos jogadores.
New York Jets on the clock.
Faremos as previsões dos três primeiros rounds, onde o Jets tem quatro escolhas. Cada escritor vai fazer seu Mock Draft e o torcedor também dará sua opinião. Vamos ao primeiro Mock Draft da GangGreenBrasil, lembrando que as prioridades do time hoje são WR, TE, S e Pass rush:
The New York Jets select:
PRIMEIRO ROUND - PICK 18
Igor - Jace Amaro, TE, Texas Tech: Precisamos de um TE, a free agency tem alguns, mas nada espetacular. Eric Ebron já está pronto para a NFL, mas Amaro é mais promissor e não fica atrás nas habilidades, além de ser melhor bloqueador.
João PedroJace Amaro, TE, Texas Tech: Winslow e Cumberland não são as resposta como TE no Jets. O primeiro, cheio de problemas extra-campo e a idade chegando (ele terá 31 anos ao início da temporada) são fatores chaves. O segundo, mostrou-se um backup sólido até o momento, mas nada de excepcional. Amaro é um dos melhores na posição e é um ótimo alvo para o primeiro round.
LuigiEric Ebron, TE, North Carolina: Tirando Jimmy Graham, que deve ficar nos Saints, não se acha um grande TE no mercado de Free Agency. Ebron é um playmaker, veloz, além de ser um excelente alvo na endzone, o que pode ajudar muito Geno Smith. O problema é que ele é apenas regular bloqueando.
PhilippeJace Amaro, TE, Texas Tech: Ouvi dizer coisas boas sobre, não vi jogar, apenas por videos, mas por videos até o JaMarcus Russel vira o melhor QB da face da terra. Pois bem, parece ser bastante dominante no alto e com seu corpo protege bem sua recepção.
Gabriel - Jace Amaro, TE, Texas Tech: Se Geno Smith é ou não a resposta para os Jets, ninguém sabe, mas uma coisa é fato: ele não tem nenhum alvo que realmente chame a atenção. Amaro é um jogador alto e forte, que não costuma dropar passes e gosta de levar os defensores para “um passeio” após a recepção. O TE com certeza ajudaria muito o time. 
WesleyEric Ebron, TE,  North Carolina: Considero o melhor TE desse draft, e é uma posição em falta do nosso roster á tempos. Seria uma ótima escolha.
Torcida - Eric Ebron (TE, North Carolina), Marqise Lee (WR, USC), Jace Amaro (TE, Texas Tech).

SEGUNDO ROUND - PICK 49
IgorJordan Matthews, WR, Vanderbilt: Matthews é um jogador underrated, teve números espetaculares no College, isso numa universidade "pequena" e com um QB que nem vai pro draft. Se sem QB, fez o que fez, imaginem com um QB de NFL?
João PedroJordan Matthews, WR, Vanderbilt: Uma adição interessante ao time: primo de ninguém mais, ninguém menos que Jerry Rice, o WR oriundo de Vanderbilt, liderou a SEC em média de jardas por recepção, com 19. Está projetado para sair no segundo round e poderá ser um bom alvo para Geno Smith caso venha para os Jets.
LuigiShayne Skov, ILB/OLB, Stanford: Inicialmente joga pelo centro, mas tranquilamente pode jogar como pass rusher. É um jogador um pouco melhor na cobertura e que pode fazer essa função quando Coples se posicionar como DE.
PhilippeJordan Matthews, WR, Vanderbilt: Um bom alvo para o Geno. Junto com Amaro pode fazer um ataque bastante promissor e que se entrosa e cresce. Disso que o New York Jets precisa, de um time cada vez mais unido e com visões de crescer. Jordan fez recepções que eu fiquei boquiaberto e uma velocidade no after catch. Seria uma boa escolha de segundo round.
Gabriel - Dee Ford, DE/OLB, Auburn: A DL dos Jets foi talvez a melhor de toda a liga na temporada passada, contudo, o time precisa de mais pressão vinda pelos lados. No CBS Bowl contra FSU, Ford provou que consegue incomodar o QB em praticamente todas as jogadas. A única incerteza é se ele realmente vai sobrar na escolha de número 49.
WesleyBrandin Cooks, WR, Oregon State: Precisamos de alvos para o nosso QB, Cooks com sua velocidade seria um ótimo alvo para grandes jogadas.
Torcida - Jordan Mathews (WR, Vanderbilt), Jarvis Landry (WR, LSU), Odell Beckham Jr. (WR, LSU), Davante Adams (WR, Fresno State), Kyle Van Noy (OLB/DE, BYU).

TERCEIRO ROUND - PICK 69 (Tampa Bay Bucaneers)
Igor - Carl Bradford, OLB, Arizona State: Precisamos de um Pass Rush para fazer pressão pelas laterais, que tal um talento bruto? Carl só iria pro draft em 2015, mas preferiu sair antes da NCAA e ir pra NFL. Ele ainda é imaturo, mas tem um grande potencial para evoluir e não há lugar melhor pra isso do que numa defesa treinada por Rex Ryan.
João PedroDion Bailey, FS, USC: Projetado para sair apenas no 4 round, o FS de USC pode ser um ótimo steal para os Jets que precisam de reforços na parte que mais pecou em 2013: a secundária. Sendo comparado com Eric Weddle por alguns especialistas, não me surpreenderia (pelo contrário) se os Jets conseguissem drafta-lo no 3º round.
Luigi - Paul Richardson, WR, Colorado: Tem boas mãos e é um jogador extremamente ágil, deve ser o melhor WR disponível no terceiro round, pois o Jets precisam de um WR mais veloz e que possa fazer big plays, e Richardson tem condições de ser esse jogador.
PhilippeLamarcus Joyner, CB/S, FSU: Hard hitter, define o Joyner. Tem sim o risco de contusões, mas ele me lembra muito o LaRon Landry e grandes safeties, free ou strong. Tem um lado ruim, além de se machucar, também me lembra ao Matt Elam (Ravens) na época do Flórida Gators. Se jogar como jogou na NCAA, Joyner tem de tudo pra ser um grande safety. O problema  é se virar CB. Mas eu arriscaria nele.
Gabriel - Jimmie Ward, SS/FS, Northern Illinois: Underrated é a palavra que melhor define Jimmie Ward. Excelente tackleador, conseguiu 95 tackles na temporada, além de ter mostrado que também pode ser muito bom contra o passe, somando sete interceptações e dez passes defendidos. Seu único problema é ser baixo comparado aos outros jogadores da posição (1,78 m).
WesleyDion Bailey, FS, USC: Com o desempenho ruim da nossa secundária, Bailey será um grande upgrade, ágil, atlético e perdeu apenas 1 jogo por contusões, em 3 anos jogando no college.
TorcidaEd Reynolds (FS, Stanford), Dion Bailey (FS, USC), CJ Fiedorowicz (TE, Iowa), Richard Rodgers (TE, California).

TERCEIRO ROUND - PICK 80
Igor - Ahmad Dixon, SS, Baylor: O time precisa de safeties, como temos uma promessa de Free Safety (Antonio Allen), nada melhor que trazer um Strong Safety pra disputar a posição com Dawan Landry. Dixon é muito físico, agressivo e já mostra conhecer bem o jogo, seria um grande steal.
João PedroAdrian Hubbard, OLB/DE, Alabama: Jogador que pode ajudar na cobertura contra o passe, Hubbard é um dos jogadores menos "badalados" desse draft (pelo menos pra mim), mas é interessante e é cotado para sair no 4 round. Além de ajudar na cobertura, pode contribuir também com o pass-rush, que atualmente, é um prato cheio no time.
LuigiAhmad Dixon, SS, Baylor: Como a secundária vem de uma temporada ruim, é melhor draftar um SS e trazer um FS mais experiente no Free Agency. Dixon é um jogador muito agressivo, além de ser muito atlético. Viria para disputar vaga com Dawan Landry.
PhilippeDe'Anthony Thomas, RB, Oregon: Velocidade. Pode trabalhar como running back, posição que o consagrou na NCAA e como um KR. Gosto muito do seu estilo de jogo, diferente do estilo do Ivory. Tá relacionado como terceiro ou quinto round.
Gabriel - Donte Moncrief, WR, Ole Miss: Finalmente draftamos um WR, que é com certeza uma das posições mais escassas nos Jets no momento. Moncrief é um jogador muito veloz e que, portanto, consegue se separar do CB com facilidade, o que é de extrema importância para qualquer recebedor.
WesleyJeremiah Attachou, OLB, Georgia Tech: Ágil, forte, experiência nos esquemas 3-4 e 4-3, sangue novo para a linha defensiva.
TorcidaMichael Sam (DE/OLB, Missouri), Arthur Lynch (TE, Georgia), James White (RB, Wisconsin), De'Anthony Thomas (RB, Oregon)

Existem bastante opções nas posições que precisamos e John Idzik tem tudo pra fazer um ótimo draft e melhorar o time para a próxima temporada. E aí, quem escolheriam? Mande suas escolhas nos comentários, para postarmos no próximo Mock Draft.

Por Igor Guilherme.

1 comentários:

  1. Acho o desempenho ofensivo do Ebron melhor que do Amaro (li matérias em que confirmam que a necessidade dos Jets é pura e simples, ALVOS), se ele sair antes (Baltimore anda com um pé atrás com Denis Pitta) acredito que os Jets vão optar pelo melhor recebedor disponível (Evans ou Marqise Lee, provavelmente o Lee que vai sobrar) com isso o Amaro ia cair no colo dos Falcons, aí teria de ver as prioridades dos Jets pro round 2, ainda sobra um bom TE - Troy Niklas, e tem recebedores que seriam alvos consistentes - Devante Adams e Odell Beckam Jr... aí terceiro round tem o SS Craig Loston que anda muito bem cotado em alguns mocks de jornalistas experientes...

    ResponderExcluir