domingo, 3 de novembro de 2013

Os Rookies 3

Oito semanas já se foram da temporada regular da NFL, faltam apenas mais nove semanas (oito jogos já que temos uma semana de descanso) para o fim da temporada. Tendencias já foram criadas, já sabemos quem é contender ao Super Bowl, quem sonha em play-offs e quem ficará com escolhas altas no draft. Mas com o Jets é diferente, nunca sabemos o que vai acontecer com nosso time, ele é uma incógnita, assim como alguns de nossos rookies. No primeiro texto (http://ganggreenbrasil.blogspot.com.br/2013/09/os-rookies.html) tentei prever como nossos calouros se portariam com a pressão quando debutassem na NFL, no segundo texto (http://ganggreenbrasil.blogspot.com.br/2013/10/os-rookies-2.html) fiz um levantamento do que tinham feito nos jogos da semana um à quatro e do que eles poderiam fazer nos quatro jogos que estavam por vir. Agora veremos o que aconteceu nas partidas da semana cinco à oito e o que podem fazer nos próximos quatro jogos, lembrando que temos um descanso na semana nove.

Como estão indo?
Manterei a ordem dos outros textos, sendo assim o primeiro é o CB vindo de Alabama Dee Milliner, ele vem decepcionando, e muito. Após perder dois dos primeiros quatros jogos, ele perdeu outros dois dos últimos quatro jogos, isso não ajuda nada em sua aprendizagem na liga e para piorar em dois jogos foi para o banco após estar sendo constantemente queimado pelo QB adversário e estar com o psicológico muito afetado. Ou seja, não pode acontecer nada de pior do que vem acontecendo com ele, além de não conseguir se manter saudável, quando jogou foi tão mal que ficou abalado e teve que ser substituído. Milliner é um CB man-to-man, mas nem nessas situações ele está indo bem, mesmo marcando o segundo WR do time adversário (Cromartie fica com o primeiro) ele não faz um bom trabalho e está sempre cedendo recepções, avanços, jardas e TDs.
Alguns já o chamam de bust, falamos sobre (http://ganggreenbrasil.blogspot.com.br/2013/10/demarcus-milliner-bust.html), não vou entrar nos méritos se Dee é ou não é, mas tem que começar a mostrar serviço nessa próxima parte da temporada, pois se ele se mantiver do jeito que está e nos deixar essa impressão na temporada de rookie, terá sérios problemas com a torcida e será taxado como um fracasso, igual Kyle Wilson. Tá na hora de Milliner começar a jogar bola e mostrar que pode ser um bom CB na NFL, primeiramente jogando todas as partidas daqui até o fim da temporada e depois mostrando alguma evolução, tanto técnica, quanto psicológica, pois esses são seus grandes defeitos.
Tá na hora né Dee!
O outro calouro da defesa é o DT vindo de Missouri Sheldon Richardson, que diferente de Milliner, vem jogando muito e nos deixando muito feliz. Nas primeiras quatro semanas ele tinha 19 tackles e 1.5 sacks, fiz uma previsão de que ele acabaria a temporada com 100 tackles e 10 sacks, dificilmente isso vai acontecer, pois são números exorbitantes até para quem já está estabilizado na NFL, porém nos últimos quatro jogos ele teve 18 tackles, 1 sack e 1 fumble forçado, mantendo uma estabilidade nos seus números. Por isso está listado como o melhor rookie defensivo da temporada por vários sites e especialistas.
A dobradinha com Mo Wilkerson vem ocorrendo e dando certo, a dupla é uma das melhores da liga contra a corrida e pressionando o QB adversário, provavelmente Richardson vai manter o ritmo até o fim da temporada, creio até que vai melhorar. Após passar a semana de descanso, enfrentaremos times mais fracos, com OL mais fracas, Sheldon tem tudo para se estabilizar de vez e mostrar que merece o prêmio de DRoY.
Destaque do nosso draft.
Agora o QB que saiu de West Virginia Geno Smith, que diferente de Milliner e Richardson, está tendo uma temporada que oscila demais. Tem jogo que ele é Peyton Manning, tem jogo que ele é Blaine Gabbert, esta instabilidade dele nos deixa confuso, não sabemos se podemos confiar nele ou se ele vai entregar o jogo. Dizem que Geno é jogador de semana impar, pois até agora na temporada nas semanas impares, Smith fez um grande jogo e conduziu o time a vitória no drive final. Já nas semanas pares, ele foi medíocre e uma maquina de turnovers, o que acabou culminando na derrota do time.
Falando em turnovers, Geno está protegendo muito mal a bola, são muitas interceptações e alguns fumbles, tudo bem que ele é calouro e vai aprender errando na NFL, mas a displicência está grande e ele deve melhorar isso para o restante da temporada, se não baterá o recorde de turnovers por um calouro.
O bom de Geno é que ele é forte, quando decide correr, é necessário mais de um defensor adversário para derruba-lo e tem um lançamento longo muito bom, pois também tem um braço forte, só falta melhorar a precisão e leitura da defesa adversária.
Que jogue todos jogos como se estivesse numa semana impar.
Nos outros textos falava de Tommy Bohanon, mas acho que quem vale mais destaque é nosso OL rookie Brian Winters, ele entrou para substituir Vlad Ducasse e está indo bem. É um ótimo jogador abrindo espaço para a corrida, mas protegendo o QB ainda está tendo alguns problemas, porém logo deve melhorar isso, pois mostra potencial e terá um bom suporte para isso.
Já Tommy está fazendo o mesmo bom trabalho do inicio da temporada, sempre bem nos bloqueios para o RB, na proteção do QB e quando recebe a bola, seja para correr ou recebendo o passe, ganha as jardas que um bom FB deve ganhar. Está se mostrando um grande steal do draft.
Oday Aboushi e Will Campbell ainda não jogaram e nem deve jogar, mas são os substitutos imediatos da OL e se houver alguém tiver contusão serão acionados.
Alguns já se livraram das vaias, já outros...
Após oito jogos da pra se dizer que todos os rookies que jogaram tiveram impacto no time, seja pro bem, seja pro mal. Alguns ainda são incógnitas e outros já são realidade. Espero que todos continuem evoluindo e alguns comecem, pois terão ajuda para isso. E vocês, o que estão achando? Daqui a quatro jogos volto para vermos o que eles fizeram.

Por Igor Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário