domingo, 8 de setembro de 2013

Os Rookies

Nosso time, como sempre, é o mais visado da liga. Isso muitas vezes causa problemas, e os que mais sofrem são os que tem cabeça fraca. Na maioria das vezes os rookies são quem sofrem com a pressão, pois estão debutando na liga e já são bombardeados por assuntos supérfluos, fazendo com que esses problemas influencie na sua produção dentro de campo. Para esse ano, temos muitos novatos que saíram cedo no draft e por isso terão maior exposição com a torcida e mídia. Os draftados esse ano foram: Dee Milliner, Sheldon Richardson, Geno Smith, Brian Winters, Oday Aboushi, William Campbell, Tommy Bohanon, além deles o time pegou Ryan Spadola na Undrafted Free Agents.

Comecemos por Dee Milliner, CB vindo de Alabama, escolha 9, round 1. Vejo muitos torcedores insatisfeitos com Dee, o que não é de todo errado, já que ele foi a nona escolha geral do draft, a primeira do Jets, esperasse mais do que apresentou na pré-temporada. Mas a torcida tem que entender que ele não vai substituir Revis à altura logo na primeira temporada. O que estávamos acostumado a ver com a Revis Island não vai acontecer nunca mais, é duro aceitar, mas é a realidade. Creio que Milliner terá uma temporada de altos e baixos mas num todo será regular, uma vez que do lado oposto temos Cromartie, então os QBs adversário lançaram mais na direção de Milliner, isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, ele pode acabar se queimando muito quando enfrentarmos QBs como Drew Brees, Matt Ryan e Tom Brady, mas pode se consagrar quando enfrentarmos EJ Manuel, Jake Locker, Terrelle Pryor, Brandon Weeden. Enfim, não podemos esperar que Milliner substitua Revis e veremos ele fazendo algumas lambanças durante a temporada, ainda mais enfrentando QBs de elite, mas também veremos um CB regular, que fará sua função como é determinada sem estrelismo e podendo brilhar em alguns jogos quando enfrentar QBs mais fracos. Se você não está esperando um novo Revis, vai gostar dele, se espera outra ilha, vai se decepcionar.

Dee não é o novo Revis, mas pode ser de grande valia.
O próximo é Sheldon Richardson, DT de Missouri, escolha 13, round 1. Richardson tem um estilo perfeito para o esquema de jogo da defesa de Rex Ryan, ele é muito rápido e versátil, esses os grandes motivos para o time ter o escolhido em vez de Star Lotulelei e Sharrif Floyd, podendo atuar por toda DL e, igual aconteceu em uma situação na pré-temporada, como LB. Além de que, pode jogar tanto na defesa 3-4, quanto na defesa 4-3, por isso foi de grande valia sua escolha, já que Rex Ryan usará os dois esquemas durante as partidas. Vendo algumas projeções, já imaginam o duo que ele pode fazer com Mo Wilkerson e isso é uma coisa a se destacar, acho que a dupla Mo/Sheldon será um tormento para as OLs adversarias, ambos podem jogar em todas posições da DL e têm grande capacidade de pressionar o QB e também parar o jogo corrido, além de tudo isso, ainda  podem abrir espaço para Coples, então temos tudo para ver uma trinca de ferro incrível na defesa. E não se surpreendam se Richardson beliscar o prêmio de Defensive Rookie of the Year, sim, não é loucura, ele tem grande potencial e suporte para isso acontecer, para mim a melhor escolha do time no draft.
Sheldon tem potencial, pode se tornar um grande DL.
Agora o mais visado, Geno Smith, QB oriundo de West Virginia, escolha 39, round 2. Eu diria que essa foi a escolha mais ousada e idiota que fizemos, não existe um meio termo, precisávamos de um QB, porém Geno não era esse cara, valia aguentar mais um ano com Sanchez e ir atras de QB no draft que vem, mas por outro lado, todos estão cansados de Sanchez e Geno foi o melhor QB da ultima temporada da NCAA disponível no draft. O grande problema de ter escolhido Geno, é que ele não está pronto para a NFL, ele é muito cru e será trucidado no seu primeiro ano de liga, mas já que o escolheu, acho que o time deve deixa-lo jogar e evoluir, aprender apanhando, não tem outro jeito, basta a torcida ter paciência, porque sofreremos muito nesse primeiro ano dele como undercenter. Outro problema é que Geno tem a cabeça mais fraca entre os novatos do time e isso é preocupante, pois a mídia de NY vai cair com tudo em cima dele, erros que pra qualquer QB rookie seriam comuns, pra ele serão erros graves. Não sei se ele suportará a pressão e pode acabar sendo uma escolha jogada fora, mas se ele sobreviver ao primeiro ano e evoluir seu jogo, podemos nos surpreender daqui um tempo. Tudo está nas mãos de Geno, é saber se comportar como rookie e não ligar para o que falarem, pois a pressão será gigantesca.
A esperança é que Geno fique com a cabeça fria.
Falemos então de Tommy Bohanon, FB de Wake Forest, escolha 215, round 7. Esse foi a mais grata surpresa do draft, ele tem um potencial enorme e foi um achado no draft, tendo saido no sétimo round. Já chegou e solucionou de imediato um problema que tínhamos no time, ele é um grande bloqueador, sabe correr com a bola e é bom recebendo passes. Tommy chegou e já ganhou a posição de Lex Hilliard e se mostrou muito ativo no ataque, creio que ajudara muito o jogo terrestre esse ano, abrindo espaços para Ivory e Powell, além de ser uma opção para Geno. Tem tudo para crescer com o time, aproveitando-se das formações em que um FB é necessário e quem sabe sendo uma arma na red zone.
Bohanon tem tudo pra se destacar.
E então Ryan Spadola, WR de Lehigh, Undrafted Free Agent. O maior achado de toda liga, sim, é assim que estão tratando Spadola. Quando pegaram ele na free agency ninguém conhecia, mas então ele começou a se destacar de tal forma, que conseguiu espaço entre os 53 jogadores que sobraram no corte final pro roster. Da pra se dizer que foi o melhor garimpo do Jets nos últimos tempos, tendo em vista que o time ia mal nesse quesito. Mas não é pra se animar muito, Spadola só mais um WR, não será um Calvin Johnson, ele é na verdade um cara igual Stephen Hill, é um bom WR com custo baixo, porém para o grupo de recebedores que tínhamos Ryan foi um grande achado na free agency.

Dos outros draftados não farei uma analise pessoal, eles vieram mais para completar roster, Brian Winters OT vindo de Kenn State escolha 72, veio para ser reserva do LG Vladimir Ducasse, mas não me surpreenderia se aparecesse em alguns snaps já que Ducasse é muito instável. O segundo é Oday Aboushi OT de Virginia escolha 141, diria que foi um steal no draft, será reserva imediato do RT Austin Howard e também deve aparecer de vez enquanto já que Austin é outro instável da nossa OL. E por ultimo William Campbell DT que veio de Michigan pego na escolha 178, porém ele foi movido para OL, mais precisamente será RG reserva de Willie Colon, mas não deve jogar muito.
Na ordem temos: Winters, Aboushi e Campbell.
Esses serão nossos rookies, devemos ouvir falar muito deles, como disse com destaque para Geno e Dee, talvez ao fim da temporada grande destaque para Richardson e durante a temporada sobre Bohanon e Spadola. Acho que o garimpo foi bom e teremos bons frutos desse draft. O que acham?

Por Igor Guilherme

0 comentários:

Postar um comentário